Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo quebra o silêncio e avalia situação de Gabigol; entenda!

Gabigol não se reapresentou ao Flamengo após ser diagnosticado com uma lesão na coxa

Redação Publicado em 10/06/2021, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol decidiu não se reapresentar ao Flamengo - GettyImages
Gabigol decidiu não se reapresentar ao Flamengo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 10, o Flamengo entra em campo para encarar o Coritiba na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, a equipe rubro-negra vem tendo que lidar com uma situação para lá de polêmica envolvendo o atacante Gabigol.

Após ser convocado para a Seleção Brasileira, Gabigol foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita. Porém, o combinado com o time carioca era que o atacante se apresentasse ao restante da delegação para a partida diante do Coritiba.

As informações são do site GE. No entanto, Gabigol optou por não se apresentar ao Flamengo e respeitar o diagnóstico realizado na Seleção Brasileira. Assim, a polêmica se instaurou e a atitude do atacante não caiu bem nos bastidores do clube carioca.

Diante disso, o Flamengo divulgou um comunicado oficial sobre a situação envolvendo Gabigol. Através das redes sociais, o clube afirmou que o atacante desrespeitou a orientação da diretoria e revelou que ainda aguarda a reapresentação do jogador.

Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta”, escreveu o perfil oficial do Flamengo.

Em contato com o site GE, a assessoria de imprensa de Gabigol deu maiores detalhes sobre a polêmica. Segundo os responsáveis pela carreira do atacante, os exames foram enviados ao Flamengo. Além disso, o texto deixou claro que Gabriel não vai se apresentar ao time carioca.

Os departamentos médicos do Flamengo e CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo vetou o Gabriel para a partida contra o Coritiba, decisão tomada no fim do dia de ontem (09)”, iniciou o comunicado.

O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã à Seleção Brasileira, data marcada a todos os convocados para a Copa América”, completou.