O torcedor do Flamengo não entendeu a decisão de Sampaoli em colocar Arrascaeta no banco - GettyImages
"O FLAMENGO NECESSITA DISSO"

Flamengo: Sampaoli quebra o silêncio sobre Arrascaeta no banco

O Flamengo viu Jorge Sampaoli explicar o motivo de Arrascaeta ter ficado no banco de reservas durante grande parte da partida contra o Santos

Lucas Miluzzi Publicado em 26/06/2023, às 09h39

O torcedor do Flamengo não entendeu a decisão de Sampaoli em colocar Arrascaeta no banco de reservas na vitória contra o Santos. Os dois times se enfrentaram no último domingo, 25, e o técnico utilizou o craque uruguaio por apenas 30 minutos. A decisão pegou todos de surpresa e foi justificada durante a sua entrevista coletiva. Na visão do argentino, o rubro-negro carioca precisava de algo a mais na equipe.

A ausência de Arrascaeta na equipe titular não foi uma decisão física. Apesar do meia estar enfrentando alguns problemas relacionados a parte muscular, Sampaoli fez questão de dizer que a sua escolha foi por outro motivo. Além de ter uma decisão na Libertadores na noite da próxima quarta-feira, 28, contra o Aucas, às 21h30 (horário de Brasília), o técnico do Flamengo destacou que a escolha foi por “identidade de jogo”.

Não foi (questão física). Eu queria um time para esse jogo. E nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso”, afirmou.

Jorge Sampaoli ainda relembrou do vacilo contra o Red Bull Bragantino, quando a equipe sofreu uma goleada de 4 a 0. Na oportunidade, ele havia ficado sem explicações e dito que o time não atuou como treinou. No entanto, a diante do Santos, a postura foi diferente e a vitória de 3 a 2 deixou o argentino satisfeito.

Arrascaeta é um dos principais nomes do Flamengo em 2023 e tem sofrido para manter a intensidade (Crédito: GettyImages)

Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar uma linha de passe. Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou”, completou.


 

arrascaeta Sampaoli Flamengo Campeonato Brasileiro Santos

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco