Vitor Roque e Pablo, atacantes do Athletico-PR, geram problemas para Felipão em sua escalação - GettyImages
POLÊMICO COMO SEMPRE!

Felipão quebra o silêncio sobre polêmica com atacantes no Athletico-PR

Felipão abriu o jogo em relação a polêmica que foi criada em torno do seus atacantes durante a última partida do Athletico-PR; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 22/08/2022, às 11h27

O Athletico-PR e Felipão não vivem um grande momento na temporada e um dos principais questionamentos foram os poucos minutos dados para Vitor Roque. O atacante, no último domingo, 21, na Arena da Baixada, contra o América-MG, começou do banco de reservas e viu Pablo ser titular. Essa decisão de Scolari gerou grande polêmica e, por mais que o atacante tenha feito gol, parte da torcida preferia a entrada da principal promessa do Furacão. 

Em entrevista coletiva, Felipão abriu o jogo sobre a mudança de Vitor Roque para Pablo na equipe titular. Segundo o treinador do Athletico-PR, o jogador mais experiente vive um momento melhor e, por isso, assumiu a titularidade no confronto diante do América-MG: "O Pablo joga porque, na minha opinião, é melhor que o Vitor Roque no momento".

Além disso, Felipão também comentou sobre a atuação do seu elenco e a formação que utilizou diante dos rivais mineiros. Segundo o técnico do Athletico-PR, a equipe rubro-negra seguiu o padrão que vem jogando nas últimas partidas. A formação não foi uma novidade para o técnico do Furacão e ele 'normalizou' o momento de instabilidade que o time vive em 2022. 

"É uma formação que jogamos na maioria dos jogos. Não se esqueçam que, com esse time, o Athletico estava em último lugar na Libertadores, 17ª no Brasileiro. Então, tem alguns momentos de instabilidade em uma equipe. Isso é normal como uma equipe como Athletico. Ela só foi reformulada desde que chegamos aqui, organizada. Temos jogadores mais jovens, que ainda não passaram por essa pressão", afirmou. 

Vitor Roque é um dos principais nomes do Athletico-PR na temporada, mas Felipão o deixou no banco de reservas (Crédito: GettyImages)
Estamos com uma equipe jovem, sabemos disso. Temos um momento de instabilidade e vamos dar a tranquilidade que eles precisam. Não acho o empate um resultado ruim se você jogar razoavelmente bem. Nós não fizemos isso. Foi um resultado justo, não tivemos superioridade para confrontar o América-MG", completou sobre o jogo entre as equipes no Brasileirão. 

 

Vitor Roque Felipão Pablo athletico-pr Campeonato Brasileiro

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"