Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Athletico-PR: Felipão explica postura adotada diante do Flamengo

Athletico-PR foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo adotando o mesmo esquema com três zagueiros e três volantes do confronto de ida do torneio

Redação Publicado em 18/08/2022, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Athletico-PR, Felipão - GettyImages
Treinador do Athletico-PR, Felipão - GettyImages

O Athletico-PR adotou duas posturas bastante semelhantes nos dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Nesta quarta-feira, 17, depois da eliminação do Furacão pelo placar de 1 a 0, o técnico Felipão explicou os motivos pelos quais optou por chegar diante do adversário praticamente sem alterações na escalação com relação a primeira partida.

Acontece que da mesma forma como fez no Maracanã, Felipão voltou com a formação de três zagueiros e três volantes, deixando Terans e Pablo como opções ofensivas no segundo jogo. O comandante contou que escolheu por esse lado pensando justamente na qualidade técnica do Flamengo e também na forma que o time carioca joga.

"Porque é o Flamengo. Não é um time comum. É um time que tem boa qualidade. A gente depois que perde ou antes, vai analisar: o Flamengo é um time comum? Não é comum. Para vocês pode ser que seja comum. Para nós, que analisamos para que monte uma equipe, monta a equipe pensando em ganhar, mas também em ter uma postura que faça com que o adversário tenha dificuldades para chegar até o nosso gol. Foi isso que fizemos", contou Felipão.

Diante desse time que não é nada comum, o primeiro tempo entre as equipes foi bastante truncado, com seis finalizações do Athletico-PR e quatro do Flamengo. Nesse sentido, o time carioca foi quem ficou mais tempo com a bola, em um total de 63%, mas apesar disso, só teve uma chance clara de gol depois do chute de Gabigol, aos 41 minutos.

Athletico-PR x Flamengo em campo pela Copa do Brasil
Athletico-PR x Flamengo em campo pela Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Na volta do intervalo, o Flamengo chegou pressionando mais o Furacão, mas ainda assim, parou três vezes no goleiro Bento em 10 minutos. As investidas acabaram dando resultado, já que o gol saiu aos 11 minutos de confronto, depois que Rodinei cruzou, e Pedro acertou um voleio meio que como uma bicicleta para abrir o placar e deixar a equipe mais perto da vaga.

Por conta do cenário que a equipe estava se encontrando, Felipão fez algumas mudanças depois do gol, soltando mais o Athletico-PR, e deixando para trás aquele esquema de três zagueiros e três volantes, passando a criar algumas chances com Cuello, sendo que uma delas aconteceu bem no fim. Ainda assim, o Flamengo conseguiu uma bola na trave, com Gabigol.

"Criamos algumas situações, mas estávamos jogando contra o Flamengo. Não é contra um time de bairro, da esquina. O Flamengo tem muito boa qualidade, também dificultou nossas ações. Na minha opinião foi um jogo muito equilibrado, um jogo que a oportunidade maior surgiu, e eles têm um jogador de grande qualidade também, que é o Pedro, conseguiu fazer o gol", analisou o técnico.

"Não vi tanta diferença técnica, não vi superioridade em termos de chances de uma ou outra equipe. Minha equipe jogou dentro daquilo que é organizado, que sabemos e temos como equipe. Tanto nós como eles poderíamos ter vencido o jogo", completou Felipão durante a entrevista coletiva concedida depois do apito final.