Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Flamengo vence Athletico e avança às semis da Copa do Brasil

Pedro resolve, Flamengo bate o Athletico-PR fora de casa e confirma vaga nas semifinais da Copa do Brasil; rubro-negro aguarda resultado de América-MG x São Paulo

Redação Publicado em 17/08/2022, às 23h27 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil - GettyImages
Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil - GettyImages

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e avançou às semifinais da Copa do Brasil de 2022. Com o empate sem gols na ida das quartas de final, as equipes jogavam por qualquer triunfo para garantir a vaga na competição nacional. No início da segunda etapa, Pedro fez um golaço e marcou o único gol do duelo.

Agora, o time do técnico Dorival Júnior aguarda o vencedor de América-MG x São Paulo, amanhã, às 21h (de Brasília), para conhecer seu adversário da próxima fase; o Tricolor paulista chega para o confronto no Independência com vantagem de 1 a 0. O Flamengo se junta a Fluminense e Corinthians, que também se garantiram nas semis. 

As equipes voltam a campo no final de semana, para a disputa da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), o Flamengo vai até o Allianz Parque enfrentar o líder Palmeiras. Mais tarde, às 18h, o Athletico-PR recebe o América-MG, na Arena da Baixada.

O JOGO

As equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada, e o Flamengo criou mais chances nos minutos finais. Aos 41 minutos, Gabigol mandou uma bomba e exigiu grande defesa do goleiro Bento. Antes, aos 38, Arrascaeta perdeu uma chance de abrir o placar em uma cabeceada.

Athletico-PR e Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Athletico-PR e Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (Crédito: GettyImages) 

O rubro-negro carioca precisou de 11 minutos da segunda etapa para inaugurar o marcador na Arena da Baixada. Após cruzamento na área do Furacão, Pedro apareceu bem para mandar de voleio e marcar um golaço para o Fla: 1 a 0 na partida e no placar agregado. De quebra a equipe carioca encerrou a invencibilidade de 15 partidas do Athletico.