Fechados com o Caçapa: treinador interino “ganha” elenco do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
ELENCO FECHADO!

Fechados com o Caçapa: treinador interino “ganha” elenco do Botafogo

Durante a procura de John Textor por um substituto para Luís Castro, Cláudio Caçapa aproveita a oportunidade como interino e foi “abraçado” pelo elenco do Botafogo

Gustavo Aurélio Publicado em 05/07/2023, às 10h30

Após a confirmação da saída de Luís Castro, que deixou o Botafogo para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, era esperado que o elenco do clube carioca sentisse a mudança de treinador. No entanto, com o início do trabalho de Cláudio Caçapa, técnico interino do Fogão, os jogadores do Glorioso “abraçaram” a ideia e o comandante vem ganhando popularidade nos bastidores, segundo o ‘GE’.

Tratando dos momentos de negociação, John Textor segue na busca por Bruno Lage, treinador português que teve experiência em clubes como Benfica e Wolverhampton. Apesar de ser um nome badalado, cobiçado por outras equipes brasileiras em momentos diferentes, o dirigente acredita que as conversas podem ter um desfecho feliz para o Botafogo.

Show Player

Convidado pelo Fogão para assumir a equipe na última sexta-feira, Caçapa chegou ao Rio de Janeiro e teve pouquíssimo tempo para se preparar. Porém, sem nenhum treino antes de enfrentar um clássico contra o Vasco, o interino conquistou a confiança do elenco. Mais do que isso, dentro de campo conquistou os três pontos, após vencer o rival por 2 a 0.

Antes da chegada do Cláudio Caçapa, quem comandou os treinos do Botafogo foi Lúcio Flávio, treinador da equipe sub-23 do Glorioso e auxiliar do técnico interino no clássico contra o Vasco. Por conta do tempo curto entre a decisão da diretoria e a partida, o comandante chegou ao Rio de Janeiro após a última atividade do elenco.

Treinamento do Botafogo comandado por Cláudio Caçapa (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

 

Após a partida, Caçapa abriu o jogo e agradeceu os jogadores pela recepção. “É muito raro você chegar em um lugar e ser tão bem acolhido como eu fui aqui. São pessoas, isso é o mais difícil. É o trato do ser humano. No futebol sabemos que isso não é fácil. (...) Vocês são bons, merecedores. Temos muitas vitórias para buscar e vamos buscar sim porque vocês são muito bons dentro de campo e, mais importante, fora de campo”, disse.


 

Botafogo elenco treinador interino Cláudio Caçapa

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco