Fábio Carille compara 2017 com Botafogo - Getty Images
COMPAROU!

Em situação parecida à do Botafogo, Carille lembra 2017: "Perdemos o…"

Tendo passado situação parecida à do Botafogo em 2017, com o Corinthians, o técnico Fábio Carille falou sobre o momento de instabilidade da época

Redação Publicado em 08/11/2023, às 09h07

A queda de rendimento e dos resultados do Botafogo no Brasileirão torna a comparação com o Corinthians de 2017 inevitável. Depois de um primeiro turno de almanaque, o Timão viu o Palmeiras se aproximar, e agora o técnico do time na época, Fábio Carille, falou sobre os motivos de uma diferença tão grande entre os turnos.

"São vários fatores que causam isso, mas eu não tenho dúvidas que um foi o desvio de foco. Informações de que a família do Guilherme Arana já estava na Espanha vendo casa; o Fenerbahçe ir ao Corinthians para tentar levar o Rodriguinho; a novela do Pablo de renova ou não renova; a indefinição do Maycon de ir para a Ucrânia no final de 2017 ou no meio de 2018; o Jô com uma sondagem grande do Napoli, um cara que estava desacreditado para o futebol e que daqui a pouco estava jogando muito, sendo decisivo. Então não é maldade, é algo natural para um time que chamava a atenção", contou o treinador.

Hoje no V-Varen Nagasaki, do Japão, Carille também lembrou do jogo decisivo da competição, contra o Palmeiras, dentro de casa. Segundo ele, a derrota neste confronto poderia ter feito com que o sonho do título fosse por água abaixo, mas o resultado acabou sendo favorável e a equipe rumou à conquista.

"Se a gente perdesse aquele jogo contra o Palmeiras, a diferença ia cair. E a gente vinha num returno muito ruim. Penso que ia ficar muito difícil (ser campeão), com o Palmeiras crescendo e encostando a cada rodada. Essa vitória foi importante demais", completou o comandante lembrando do resultado de 3 a 2 sobre o rival.

Botafogo tem três derrotas seguidas no Brasileirão / Créditos: Getty Images

 

Tendo visto também a diferença diminuir, o Botafogo tem mais uma semana decisiva pensando no título. Primeiro pensa no Grêmio, que enfrenta em casa nesta quinta-feira, 9, e depois tem o confronto direto contra o Bragantino, no domingo, 12, que pode permitir que os adversários assumam a liderança da competição.

🧐Pesquisei os técnicos campeões do Brasileirão em pontos corridos e a situação do Botafogo é bem atípica👇

👉Só Andrade (FLA-2019) e Carille (COR-2017) tiveram o BR como seu 1º título na função.

👉Só o COR-05 e FLA-20 trocaram de técnico no 2º turno e foram campeões do BR. pic.twitter.com/EA3Q3mAHrh

— Rodrigo Fragoso (@reporterfragoso) November 7, 2023

 

Botafogo Corinthians Brasileirão Fábio Carille

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho