Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Cresce pressão para saída de Lúcio Flávio nos bastidores do Botafogo

Pessoas envolvidas com o Glorioso querem que Lúcio Flávio seja substituído por treinador “cascudo” para reta final importantíssima do Brasileirão

Redação Publicado em 07/11/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Flávio - Getty Images
Lúcio Flávio - Getty Images

Os bastidores do Botafogo estão divididos no momento de maior instabilidade do clube na temporada. Três derrotas seguidas e a liderança no Brasileirão está ameaçada após seis meses, fizeram com que a pressão pela saída de Lúcio Flávio do comando do time começasse a crescer desde a noite desta última segunda-feira, 6, depois da derrota para o Vasco em São Januário. Porém, a diretoria da SAF, comandada por John Textor, procura manter o técnico interino.

A pressão por mudanças surge de pessoas dentro do próprio Glorioso, mas que não fazem parte da SAF. Essas tais pessoas defendem a contratação de um treinador mais experiente para assumir os últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Os nomes sugeridos seriam de Vanderlei Luxemburgo e Cuca. A diretoria da SAF não fez contato com nenhum dos dois.

John Textor, dono da SAF, André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, Head Scout, caminham para manter a atual gestão. Houve uma conversa com o treinador e foi passado que as últimas atuações do time foram abaixo do esperado. Parte do que se avaliou internamente na derrota para o Vasco é que os atletas sentiram muito a parte psicológica depois da virada histórica do Palmeiras, na última quarta-feira, 25, atrapalhando dentro de campo. O Botafogo chegou a liderar o Brasileirão por 13 pontos de vantagem em relação ao vice-líder e tem somente mais sete jogos para salvar a temporada, ameaçada pelo próprio Verdão, que está com o mesmo número de pontos que o Glorioso, além do Bragantino, que tem um ponto a menos.