Atlético-MG é campeão da Supercopa - Pedro Souza / Atlético / Flickr
CAMPEÃO - SUPERCOPA!

Em grande jogo, Atlético-MG bate Flamengo e é campeão da Supercopa

Neste domingo, 20, Atlético-MG teve que se esforçar bastante para derrotar o Flamengo e conquistar o título da Supercopa apenas nas penalidades

Redação Publicado em 20/02/2022, às 18h30

Na tarde deste domingo, 20, o Atlético-MG pisou no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, para encarar o Flamengo e lutar pelo título inédito da Supercopa. Em um grande jogo, a equipe teve que suar bastante para superar o time carioca e precisou contar com as penalidades intermináveis depois do empate em 2 a 2 para se tornar campeã do torneio. Vai, Galo!

No início do primeiro tempo, o Flamengo teve boa chance para marcar. Ainda com alguns segundos no relógio, Fabrício Bruno encontrou ótimo lançamento para Bruno Henrique, mas o atacante não dominou e perdeu a oportunidade na cara do gol. Aos três, Nacho Fernández tentou responder e foi travado pela marcação.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo bastante agitado, o Atlético-MG por pouco não se complicou. Aos 12 minutos, Nathan Silva tentou cortar bola lançada e viu Bruno Henrique aproveitar seu vacilo. Porém, o zagueiro colocou a mão na bola perto do meio-campo e acabou sendo absolvido pelo juiz, que nada marcou. Aos 15, Hulk cobrou falta e mandou para fora.

Na resposta, o Flamengo quase marcou. Aos 17, Arrascaeta ganhou a dividida com Godín e passou na medida para Gabigol, que se atirou na bola, mas não conseguiu colocar no fundo das redes. Dois minutos depois, Fabrício Bruno aproveitou escanteio e tirou tinta da trave. Já aos 27, Gabi recebeu belo passe de João Gomes e chutou para fora. Que chance!

Flamengo e Atlético-MG fizeram jogo espetacular na final da Supercopa (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

 

Após os sustos na defesa, o Atlético-MG passou a controlar o jogo e chegou com perigo. Aos 35, Filipe Luís fez corte providencial. No lance seguinte, Keno arriscou de longe e assustou a meta carioca. Com as chegadas, a equipe mineira se deu bem. Aos 41, Arana finalizou e viu Hugo bater roupa dentro da área. No rebote, Nacho marcou. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Flamengo voltou determinado a buscar o empate na decisão da Supercopa e foi o que aconteceu. Aos dez minutos, Arrascaeta fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Bruno Henrique, que cabeceou e parou no milagre de Everson. No rebote, Gabigol deixou tudo igual. 1 a 1.

O GOL DE @gabigol PELAS LENTES DO ESTAGIÁRIO! VAMOOOOOS, MENGOOOOOOOOO! #FLAxCAM #VamosFlamengo pic.twitter.com/0H7HxCVgpJ

— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2022

Sem se abalar com o gol, o Atlético-MG quase marcou o segundo. Aos 15, Nacho ganhou o lance no meio-campo e passou para Savarino, que limpou o defensor e o goleiro, mas ficou sem ângulo para colocar no fundo das redes. Na resposta imediata, Lázaro avançou em contra-ataque e tocou para Bruno Henrique, que mandou por cobertura e decretou a virada. 2 a 1.

Com a vantagem no marcador, o Flamengo recuou e cedeu espaços ao Galo. Aos 24 minutos, Savarino invadiu a área pelo lado direito e bateu para grande defesa de Hugo. Já aos 29, Vargas recebeu cruzamento e ajeitou para Hulk, que dominou e mandou uma bomba no ângulo para empatar. 2 a 2. Que jogo é esse! 

Atlético-MG e Flamengo deram show na decisão da Supercopa (Crédito: GettyImages)

 

Com ritmo absurdo, as equipes deram verdadeiro show na final da Supercopa. Aos 38 minutos, Jair arriscou finalização e parou na ótima defesa de Hugo. Na resposta imediata, Lázaro teve chance na cara do gol, mas Arana travou no momento exato. Apesar da intensa disputa entre os rivais, a decisão foi para as penalidades.

PENALIDADES!

1ª cobrança

Atlético-MG: Hulk (Gol)

Flamengo: Lázaro (Gol)

2ª cobrança

Atlético-MG: Nacho (Gol)

Flamengo: Vitinho (Gol)

3ª cobrança

Atlético-MG: Ademir (Gol)

Flamengo: Diego (Gol)

4ª cobrança

Atlético-MG: Arana (Gol)

Flamengo: David Luiz (Gol)

5ª cobrança

Atlético-MG: Vargas (Gol)

Flamengo: Gabi (Gol)

6ª cobrança

Atlético-MG: Guga (Perdeu)

Flamengo: Arão (Perdeu)

7ª cobrança

Atlético-MG: Jair (Gol)

Flamengo: João Gomes (Gol)

8ª cobrança

Atlético-MG: Everson (Perdeu)

Flamengo: Matheuzinho (Perdeu)

9ª cobrança

Atlético-MG: Nathan Silva (Gol)

Flamengo: Léo Pereira (Gol)

10ª cobrança

Atlético-MG: Mariano (Perdeu)

Flamengo: Fabrício Bruno (Perdeu)

11ª cobrança

Atlético-MG: Godín (Perdeu)

Flamengo: Hugo (Perdeu)

12ª cobrança

Atlético-MG: Hulk (Gol)

Flamengo: Vitinho (Perdeu)


 

Hulk Supercopa Atlético-MG Flamengo Nacho

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”