Dorival destaca importância de Pedro e Gabigol - Crédito: Getty Images
SÓ ELOGIOS!

Dorival se derrete por Pedro e Gabigol e pede constância ao Flamengo

Dorival Júnior destacou a qualidade de Pedro e Gabigol e revelou que os dois jogadores podem atuar juntos no ataque do Flamengo sem grandes problemas

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h34

Na noite desta quarta-feira, 6, o Flamengo recebeu o Tolima no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer o primeiro confronto fora de casa por 1 a 0, o Mengão precisava confirmar o favoritismo e a vaga nas quartas de final da competição. Dominando a partida, o clube carioca contou com grande atuação de Pedro para sair com a classificação.

Contribuindo com duas assistências e quatro gols, Pedro mostrou porque é um dos principais atacantes da América do Sul e comandou o Flamengo à vitória por 7 a 1 em cima do Tolima. Atuando ao lado de Gabigol, o camisa 21 teve o seu melhor desempenho com a camisa rubro-negra e parece estar cada vez mais confortável com seu novo companheiro de ataque.

CANAL - SPORTBUZZ

Destacando a atuação da dupla, Dorival Jr elogiou muito os jogadores e deixou claro que sempre imaginou que fosse possível os dois atacantes, que têm função de centroavante, atuarem juntos no setor ofensivo do Mengão. Apesar da goleada, o treinador chamou a atenção da dupla para que também auxiliem com atuações defensivas quando necessário.

"São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. O que precisamos é a consciência de que não poderão apenas participar das ações de ataque, mas em muitos momentos das ações de defesa. Até porque, a retomada de bola passa muito pela atitude que o ataque teve e terá ao longo do tempo. Fazendo isso, você pode encaixar de qualquer forma grandes jogadores. É nisso que eu acredito", disse antes de completar.

Gabigol e Pedro atuaram muito bem juntos e o Flamengo conquistou uma goleada histórica na Libertadores - Crédito: Getty Images

 

"A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam", completou.

Dorival também revelou que, no momento, o maior desafio que a equipe carioca tem é manter a regularidade de atuações. Depois de aplicar um sonoro 7 a 1, que poderia ser ainda mais, o clube precisa manter os pés no chão e seguir com o alto nível de desempenho para almejar grandes coisas na temporada.

Já virou quinta-feira, mas vamos comemorar essas QUARTAS com vocês, Nação! VAMOS JUNTOS! #CRF #VamosFlamengo

📸 @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/BuTZsRyIqO

— Flamengo (@Flamengo) July 7, 2022

"O importante é apresentar soluções e não apenas pontuar problemas. Quando você apresenta soluções, passa confiança, mostra um caminho, você acaba sendo abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação desconfortável. O desafio maior agora é a manutenção e alcance da regularidade. Teremos que trabalhar mais do que foi feito até então. Vamos aguardar para que o próprio grupo nos dê essa resposta", destacou.

Palavras do dono da noite, @Pedro9oficial! FAÇA A REVERÊNCIA IMEDIATAMENTE! 🗣️🔴⚫#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/eNTjKOV0zO

— Flamengo (@Flamengo) July 7, 2022

 

Gabigol Dorival Jr Flamengo Pedro Libertadores

Leia também

Preparador de goleiros joga e participa de gol de empate nos acréscimos


Cruzeiro tem novo dono e Alexandre Mattos está de volta; entenda


Treinador do Tottenham detona VAR e desabafa: “Não comemoro mais gols”


Luiz Henrique explica comemoração no clássico: “Ideia vem de...”


Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer