Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Flamengo goleia Tolima e pega Corinthians nas quartas da Libertadores

Flamengo tem noite de gala, confirma nova vitória sobre o Tolima - com quatro gols de Pedro - e avança às quartas de final da Libertadores; rubro-negro pega o Corinthians na próxima fase

Redação Publicado em 06/07/2022, às 23h17 - Atualizado às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo goleia Tolima e pega Corinthians nas quartas da Libertadores - GettyImages
Flamengo goleia Tolima e pega Corinthians nas quartas da Libertadores - GettyImages

Chuva de gols e sonora goleada! O Flamengo jogou bem e atropelou o Tolima por 7 a 1 na noite desta quarta-feira, 6, no Maracanã, e está garantido nas quartas de final da Libertadores. Com a vitória de 8 a 1 sobre o time colombiano no somatório dos placares das oitavas, o rubro-negro avançou para a próxima fase e vai enfrentar o Corinthians na briga por uma vaga na semifinal.

O Fla deu um show em campo e contou com o apoio de sua torcida – e de Arturo Vidal – para confirmar mais um triunfo em casa. Pedro (quatro vezes), Gabigol, Matheus França e Quiñones (contra), garantiram o resultado para o rubro-negro. Arrascaeta também se destacou no duelo. O próprio zagueiro descontou para os colombianos. O Flamengo chegou ao 18º jogo de invencibilidade como mandante na Libertadores.

Canal SportBuzz

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 10, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro é oitavo colocado da tabela de classificação, com 21 pontos, e tenta a recuperação na competição para encostar no G-4.

O JOGO

O Tolima tentou colocar um ritmo forte no início, mas o Flamengo foi mais eficiente e abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Após boa troca de passes, o atacante Pedro fez jogada com Arrascaeta na área e finalizou de primeira para as redes: 1 a 0 (2 a 0 no placar agregado).

Gabigol comemora gol do Flamengo
Gabigol comemora gol do Flamengo (Crédito: GettyImages)

O time colombiano sentiu o golpe do primeiro gol e o Flamengo dominava o primeiro tempo. Com pressão e maior volume de jogo, o rubro-negro quase ampliou aos seis minutos, quando Rodinei rolou para Gabigol chutar e ver a defesa tirar em cima da linha. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

O Fla ampliou o marcador aos 20 minutos, com gol contra de Quiñónes. Gabigol recebeu o belo passe de Pedro e arriscou o chute. O goleiro Cuesta tirou, mas a bola acabou batendo no zagueiro e entrou contra sua própria meta: 2 a 0 (3 a 0 na parcial do confronto).

O rubro-negro chegou ao terceiro gol logo no início do segundo tempo, com outro gol de Pedro. Após levantada de Arrascaeta, David Luiz desviou para o meio da área e encontrou o atacante para finalizar com perfeição: 3 a 0. O time chegou à goleada aos nove minutos da segunda etapa, com um gol de Gabigol. Após boa jogada de Arrascaeta, o atacante recebeu na área e bateu: 4 a 0.

Quiñones descontou para o Tolima aos 17 minutos. Após escanteio, o zagueiro aproveitou a sobra do corte de João Gomes e finalizou: 4 a 1. A vantagem ruro-negra voltou a ser de quatro gols aos 21 minutos, com (mais um) gol de Pedro. Depois do passe de Rodinei, o atacante recebeu a bola na medida para cabecear: 5 a 1.

Em noite iluminada, o atacante ainda serviu Matheus França, que ficou cara a cara com o goleiro e mandou para as redes: 6 a 1. Pedro, mais uma vez, encontrou o gol para aplicar uma sonora goleada no Maracanã. Após ótima jogada com Gabigol, Pedro aproveitou a sobra da defesa de Cuesta e completou: 7 a 1 (8 a 1 no agregado).

Sob os olhares de Vidal

Novo reforço, o chileno Arturo Vidal esteve no Maracanã para acompanhar o duelo do Flamengo pela Libertadores. O volante foi flagrado no camarote comemorando os gols rubro-negros ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. O jogador de 35 anos desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta quarta-feira.

Vidal acompanha jogo do Flamengo
Novo reforço, Vidal acompanha jogo do Flamengo (C´redito: GettyImages)