Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DESISTIU

Flamengo toma decisão sobre caso de Luis Henrique, do Olympique

Flamengo até estava com as negociações avançadas pela contratação do jogador, mas a equipe carioca tomou uma decisão nesse meio tempo sobre o assunto

Redação Publicado em 06/07/2022, às 08h17 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo toma decisão por contratação de jogador - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Flamengo toma decisão por contratação de jogador - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

O Flamengo não vai mais realizar a contratação do atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha e ex-jogador do Botafogo. De acordo com as informações que foram publicadas pelo portal "UOL", os franceses só estavam aceitando liberar o atleta em caso de venda, mas como o objetivo do clube carioca era o empréstimo, as partes não chegaram a um acordo.

Vale lembrar que o Flamengo já havia se acertado com o próprio jogador e seu representante pelo empréstimo de uma temporada, e estava esperando somente a liberação do Olympique para dar sequência ao negócio. A publicação ainda destaca que até a tarde desta segunda-feira, 5, as partes consideravam tudo como praticamente certo.

Canal - SportBuzz

No entanto, esse panorama mudou na parte da noite, quando o negócio tornou-se inviável. No momento em seu elenco, o Flamengo está podendo contar com cinco atacantes de lado, sendo Everton Ribeiro, Vitinho, Marinho, Lázaro e Everton Cebolinha, que ainda não tem condições de jogo e não pode estrear antes do dia 18, quando a janela de transferências abre.

Nesse momento em que demonstrou interesse pela contratação de Luis Henrique, o Flamengo entrou na briga com o próprio Botafogo, que até chegou a apresentar a sua proposta ao clube francês na última semana, mas acabou sendo informado que o atacante tinha a preferência de se transferir para o Rubro-Negro.

Flamengo decide não avançar pela contratação de Luis Henrique
Flamengo decide não avançar pela contratação de Luis Henrique (Crédito: GettyImages)

Sendo destro, rápido e com bastante força física, Luis Henrique possui a característica de jogar pelos lados do campo de ataque. Ele chegaria no time carioca com o objetivo de suprir a ausência de Bruno Henrique, que depois da realização de uma cirurgia, só vai voltar a atuar em 2023.

Lugar certo?

Com essa desistência do clube carioca, outro time aparece como possível destino do jogador na próxima temporada. Isso porque o Nantes, da França, também deseja tê-lo em seu elenco, e sai na frente do Flamengo pelo fato de seu objetivo ser a compra do atleta, e não o empréstimo como o Rubro-Negro estava tentando.

Alguém de saída?

Enquanto isso, Matheus França está na mira de alguns clubes europeus, mas não vai deixar o Rubro-Negro por valores baixos não. O Bayer Leverkusen, inclusive, sinalizou uma oferta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 82,8 milhões segundo a cotação atual, mas o valor foi considerado baixo pela diretoria carioca.

Segundo as informações do site "GE", a ideia do time da Gávea para liberar para Matheus França, de apenas 18 anos, é que uma negociação a partir do 25 milhões de euros aconteça. Isso colocaria o meia-atacante entre as maiores vendas da história do Flamengo. Com o vínculo renovado em janeiro, ele tem contrato até abril de 2027 e multa rescisória em 100 milhões de euros.