Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
RECONSTRUIU!

Dorival explica como retomou confiança no São Paulo e revela bastidor

Técnico do São Paulo, Dorival Jr. colocou a equipe na quarta posição da Série A, nas semifinais da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana, com perspectiva de brigar por títulos

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 21/07/2023, às 11h25

O São Paulo de Dorival Jr. está mais forte do que nunca. O Tricolor disputa três competições e apresenta um bom desempenho em todas elas: G4 no Brasileirão, classificação para as semis da Copa do Brasil após eliminar o Palmeiras, e vaga garantida nas oitavas de final da Sul-Americana depois de construir a melhor campanha da fase de grupos.

Em entrevista ao “GE”, o técnico do Soberano revelou que o trabalho de reconstrução não foi fácil. “Teve jogador que me falou que em determinado momento queria deixar o clube por não estar confortável e confiante aqui dentro, e de repente se reencontram e querem... Não foi só com um que aconteceu isso. É um testemunho interessante, importante e que fortalece ainda mais esse ambiente que está sendo o carro-chefe desse trabalho”, explicou.

Show Player

Além disso, Dorival completou: “É normal você se preocupar com o lado tático, do técnico, físico, temos que abastecer nosso elenco em todos os aspectos, mas o principal é o lado humano, e esse lado humano tem que ser valorizado sempre”. O comandante do São Paulo ainda aproveitou para abordar a desvalorização de técnicos brasileiros no cenário nacional.

“O que eu acho é que as soluções do futebol brasileiro estão aqui dentro, entre nós mesmos. Nós não precisamos mais de pessoas que apaguem luzes, nós precisamos de pessoas que acendam luzes, que sejam construtivos em todos os sentidos, desde atletas, treinadores, executivos de futebol, a imprensa”, ressaltou. Dorival também crê na conquista de um título para o São Paulo.

Dorival Jr., técnico do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

 

“Não sei em que momento, mas não tenho dúvidas que estamos caminhando para ela e eu sinto que nós estamos nos aproximando e isso uma hora vai acontecer. Mas muito pela dedicação, pela entrega, comprometimento e respeito que está acontecendo internamente”. O Soberano volta a campo neste sábado, 22, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.


 

série A Tricolor São Paulo Dorival Jr. técnico Copa Sul-Americana Copa do Brasil Campeonato Brasileiro

Leia também

Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco


Morre Washington Rodrigues, jornalista esportivo de destaque nos anos 1990


Após recusas de técnicos, Tuchel deve seguir no Bayern


Fortaleza empata com Boca Juniors e autor do gol admite: "Gol incrível"