Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

São Paulo: Dorival ironiza críticos e desabafa sobre Copa do Brasil

O São Paulo conseguiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e Dorival Jr desabafou após a classificação histórica contra o Palmeiras

Dorival Jr vê o São Paulo próximo de títulos e não escondeu isso após conseguir uma vaga contra o Palmeiras na Copa do Brasil - GettyImages
Dorival Jr vê o São Paulo próximo de títulos e não escondeu isso após conseguir uma vaga contra o Palmeiras na Copa do Brasil - GettyImages

Dorival Jr vê o São Paulo próximo de títulos e não escondeu isso após conseguir uma classificação histórica contra o Palmeiras na Copa do Brasil. O treinador chegou em maio ao clube do Morumbi, tomou conhecimento das dificuldades, mas as ignorou com classe e até o momento faz um trabalho avassalador. Na visão do técnico, ele voltou ao Tricolor não apenas para ser o 'bombeiro', mas para conquistar troféus. 

"Tenho ficado feliz com o que tem acontecido no São Paulo e que não vivamos o que aconteceu no passado. O treinador tem que ficar atento para que isso não aconteça. O foco é chegar nas finais das competições. Na minha primeira conversa, estava voltando para finalizar o que comecei em 2017: voltei para ganhar títulos. Não sei quando vai acontecer, mas pode ser que aconteça antes do que a gente imaginava", desabafou no início da entrevista coletiva. 

Após a vitória contra o Palmeiras na Copa do Brasil e a vaga para a semifinal garantida, Dorival Jr ainda aproveitou o momento para ironizar os seus críticos. O técnico relembrou que muitos apontaram para ele como um "sortudo" e tentaram tirar o mérito de suas conquistas. Ele adotou esse lema de maneira irônica e mandou um recado para as pessoas que não confiaram no seu potencial. 

Eu continuo dando sorte. Eu prefiro resumir dessa maneira, tanto que os trabalhos que a gente teve aí, tirando sete equipes que lutamos contra rebaixamento, com 12 conquistas e cinco vices. É muita sorte. Vamos continuar trabalhando nesse sentido: competência é pouca, por isso a gente entra 7h e sai as 19h", começou antes de pedir respeito ao seu trabalho no São Paulo.
Calleri
Calleri foi um dos jogadores do São Paulo que mais festejaram a classificação contra o Palmeiras na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

"O treinador brasileiro nunca tem valor, ele encontra resultado, as coisas caem no colo da gente. Pouca gente vai ver que essa equipe tem padrão. Minhas equipes colocam a bola no chão, minha equipe não conquista vitória por conquistar. Minhas equipes têm estrutura. Por isso continuo trabalhando dessa forma e com sorte", finalizou.