Dodô segue com futuro indefinido - GettyImages
VAI OU FICA?

Dirigente do Cruzeiro explica imbróglio com Dodô e revela próximo passo das tratativas; entenda!

Lateral entrou na Justiça contra a Raposa, mas clube tenta acordo para reintegrar jogador ao elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 27/04/2020, às 15h51

A situação do lateral Dodô com o Cruzeiro segue indefinida após diversas conversas e tentativas de acordo. Porém, o clube mineiro parece não querer desistir de contar com o jogador no elenco durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com Carlos Ferreira Rocha, interlocutor da Raposa, a contraproposta dos empresários de Dodô deve ser entregue ao clube nesta semana para que as tratativas continuem caminhando para um desfecho feliz.

“Me prometeram a contraproposta para o início desta semana. Talvez chegue hoje. Estou aguardando. Por enquanto não, porque ainda estão sendo discutidos, e não seria ético da minha parte revelar pontos de um contrato que ainda não foram definidos”, explicou Carlos Ferreira em contato com o site Superesportes.

A oferta do Cruzeiro ao lateral prevê a redução salarial por conta da atual situação financeira do time mineiro. Além disso, a Raposa tenta resolver uma cláusula no antigo contrato de Dodô que estipula o pagamento de R$ 8,8 milhões em luvas ao atleta.

O motivo para a tentativa de acordo com o lateral acontece por conta do pedido de Enderson Moreira, treinador do Cruzeiro. O profissional deseja contar com Dodô no elenco, já que as opções para a posição são bastante escassas. João Lucas e Rafael Santos são os atuais atletas da lateral-esquerda cruzeirense.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Agora, o lateral pede, na Justiça, que seu contrato seja validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

Porém, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência que Dodô solicitou. O lateral tem como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estudava a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Carlos Ferreira Rocha Dodô Cruzeiro

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina