Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Cruzeiro contabiliza prejuízo milionário devido a cortesia de ingressos: "Antiga diretoria irresponsável e incapaz"

O clube estima que perdeu muito dinheiro devido a má gestão financeira

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/04/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro está no prejuízo com a política de cortesias - GettyImages
Cruzeiro está no prejuízo com a política de cortesias - GettyImages

Que prejuízo!

O Cruzeiro estima ter perdido cerca de R$ 8 milhões em sua receita devido a política de cortesias de ingressos, durante a gestão de Wagner Pires de Sá.

Em entrevista para o Globo Esporte, Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, revelou perdas que o clube teve nos últimos anos.

“O pessoal da diretoria antiga, além desse desvio, que tudo indica que teve, eles ainda foram completamente irresponsáveis e incapazes, porque não preocupavam em estruturar o clube para que pudesse, na frente, fazer uma campanha de sócio-torcedor. Pelo contrário, eles ficavam distribuindo ingressos. O Cruzeiro tomou R$ 8 milhões de prejuízo só com distribuição de ingressos de graça.”

Em 2018 e 2019, segundo o dirigente, chegou-se a emitir quase sete mil ingressos em determinadas partidas como cortesia. O cancelamento da distribuição ampliada de ingressos foi realizado no começo deste ano.

No ano passado, o Globo Esporte chegou a fazer uma reportagem especial sobre a venda de cortesias por cambistas e um relatório da sindicância instaurada no clube,mostrou que 120 mil ingressos foram distribuídos gratuitamente pelo Cruzeiro em 2018. Em 2019, o total foi superior a 90 mil.

Porém, apesar do número exorbitante, as cortesias não pararam, só diminuíram.

Segundo a Raposa, há contratos com patrocinadores e parceiros nos quais está prevista a distribuição de ingressos para ações comerciais e "de engajamento com seu público".

Somados a esses ingressos, estão cortesias com "algumas entidades esportivas, por causa do regulamento de competições, e outras demandas, totalizando cerca de 1.000 ingressos, junto com os dos patrocinadores".


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.