Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
FALOU MESMO!

Diniz defende a base do Fluminense após eliminação na Copinha

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz foi sincero sobre o elenco do clube que disputou a Copinha e explicou a importância da base para o Tricolor das Laranjeiras

Redação Publicado em 16/01/2023, às 12h59

Fernando Diniz, do Fluminense, falou sobre a eliminação do elenco da base na Copinha 2023, que caiu diante do Goiás, na terceira rodada do torneio. Apesar da despedida do torneio, ocorrida antes das oitavas de final, após o revés de 2 a 1, o comandante do time principal do Tricolor enalteceu a base do clube e pontuou que irá manter os jovens talentos sob observação.

“Têm alguns jogadores da Copinha (que podem ser utilizados). O fato de ter caído não modifica em nada o trabalho que é muito bem feito em Xerém”, explicou. “Lá tem grandes jogadores, que nem aqui. Xerém é um dos pilares centrais do que existe de melhor aqui. Têm alguns jogadores que vamos subir para observar”.

 

O técnico ainda completou: “Sempre tem um, dois ou três que acabam vingando. Gosto muito de olhar, estimular e construir jogadores. Tenho bastante confiança que vai ter gente da Copinha que vai conseguir fazer parte do elenco esse ano”. As falas de Diniz ocorreram após a vitória do time principal no Campeonato Carioca diante do Resende, pelo placar de 2 a 0 (fora de casa).

ADEUS À COPINHA

O Fluminense foi derrotado no último sábado, 14, e acabou eliminado em jogo válido pela terceira fase da Copinha de 2023. Com gols marcados por Mina, duas vezes, e desconto de Freitas já no segundo tempo, o time do centro-oeste desbancou um dos favoritos da competição e segue seu caminho de zebra nesta edição.

Fluminense x Goiás na Copinha 2023 (Créditos: Leonardo Brasil/Fluminense/Flickr)

 

NO CARIOCÃO 2023

O Fluminense venceu o Resende fora de casa neste sábado, 14, e somou três pontos em sua estreia na temporada. O gol contra de Joanderson abriu o placar e Alan aumentou na segunda etapa, mas poderia ter sido diferente se a equipe de Fernando Diniz tivesse aproveitado as chances criadas, principalmente no primeiro tempo, que teve maior superioridade.


 

Fluminense Fernando Diniz Copinha 2023 categorias de base Copa São Paulo de Futebol Júnior

Leia também

Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco


Morre Washington Rodrigues, jornalista esportivo de destaque nos anos 1990


Após recusas de técnicos, Tuchel deve seguir no Bayern


Fortaleza empata com Boca Juniors e autor do gol admite: "Gol incrível"


Tite vê recuperação do Flamengo em vitória e garante: "Consistente…"


CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas