Dinamarca tropeçou em sua estreia na Copa do Mundo - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Dinamarca tem gol anulado e empata com Tunísia na Copa do Mundo

Na abertura do grupo D, Dinamarca bem que tentou levar a melhor contra os tunisianos, mas o resultado não foi nada bom para os europeus

Redação Publicado em 22/11/2022, às 11h58

No final da manhã desta terça-feira, 22, a Dinamarca entrou em campo para fazer sua estreia na Copa do Mundo. Na abertura do grupo D, a seleção encarou a Tunísia e encontrou dificuldades. Mesmo com o favoritismo, os europeus tiveram gol anulado e ficaram apenas no empate em zero a zero. Resultado frustrante para a 'Dinamáquina'!

DINAMARCA EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, a Tunísia surpreendeu e criou a melhor chance. Aos onze minutos, Msakni aproveitou cruzamento para a área e quase marcou. Na sequência do lance, Dräger chutou e contou com desvio para assustar a meta da Dinamarca. Aos 22, os africanos chegaram de novo e balançaram as redes. Jebali, porém, estava impedido. Anulado!

Looking for the breakthrough 🔍#FIFAWorldCup | #Qatar2022 pic.twitter.com/vg7AEbIt0J

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 22, 2022

Com dificuldades, a Dinamarca foi levar perigo apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 33, Hobjerg arriscou finalização de longe e parou na boa defesa de Dahmen. Já aos 38, Laidouni deu a resposta e por pouco não marcou para a Tunísia. Aos 42, Jebali tentou encobrir Schmeichel e ficou no quase. Boa atuação tunisiana! Intervalo!

Já na segunda etapa, os europeus reagiram e tiveram mais volume no campo de ataque. Mas a melhor chance no início foi da Tunísia. Aos cinco minutos, Slimane tentou completar passe rasteiro, mas não alcançou e perdeu ótima oportunidade. Aos nove, a Dinamarca reagiu e foi às redes. Olsen, contudo, estava em posição irregular.

Dinamarca se complicou diante da Tunísia na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

 

Com o jogo equilibrado, a Dinamarca voltou ao campo de ataque e tentou ter sucesso. Aos onze minutos, Dolberg aproveitou cruzamento e testou firme com muito perigo. Aos 23, Eriksen apareceu para o jogo e parou no goleiro. Já no lance seguinte, Cornelius acertou a trave da Tunísia. Nos acréscimos, o árbitro ainda foi ao monitor, mas não deu o pênalti para os europeus.


 

Tunísia copa do mundo Dinamarca

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco