Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTO!

Dinamarca anuncia protesto em camisa para a Copa do Mundo

Fornecedora de uniforme da Dinamarca lançou a camisa que será utilizada na Copa do Mundo em protesto ao país-sede e homenagem à Eurocopa de 1992

Redação Publicado em 28/09/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinamarca anunciou protesto em camisa da Copa - Getty Images
Dinamarca anunciou protesto em camisa da Copa - Getty Images

A patrocinadora responsável pelo novo modelo de camisa da Dinamarca, revelou que o uniforme que será utilizado pela seleção na Copa do Mundo é parte de um protesto em relação à sede do torneio. Segundo a "Hummel", é um protesto contra o Catar e seu histórico de direitos humanos, além de uma homenagem ao título da Eurocopa de 1992.

"Esta camisa carrega uma mensagem. Não queremos estar visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Nós apoiamos a seleção dinamarquesa em tudo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como um país-sede", afirmou a empresa fornecedora de material esportivo em postagem em uma de suas redes sociais.

No fim do ano passado, a Associação Dinamarquesa de Futebol já havia anunciado que disputaria a competição por interesses esportivos, mesmo condenando a escolha do país sede e sem foco comercial. A camisa é monocromática e quase não aparece os símbolos da marca da fornecedora nem da seleção do país.

"Preto, a cor do luto. A cor perfeita para a terceira camisa da Dinamarca no Mundial deste ano. Queremos fazer um comunicado sobre o histórico de direitos humanos do Catar e o seu tratamento aos trabalhadores migrantes que construíram os estádios para o Mundial do país", completou a patrocinadora no mesmo comunicado.

Eriksen aplaudindo a torcida
Eriksen aplaudindo a torcida/ Créditos: Getty Images

A Dinamarca faz parte do grupo D da Copa do Mundo, o mesmo de França, Austrália e Tunísia. Sua estreia está marcada para o dia 22 de novembro, contra a Tunísia, dois dias depois da abertura do Mundial, que será marcada pelo jogo entre Catar e Equador. O torneio está previsto para acontecer entre os dias 20 de novembro até 18 de dezembro.