Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Dinamarca busca validar favoritismo "surpresa" para avançar

Na série especial do SportBuzz, a Dinamarca é a décima terceira seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Redação Publicado em 02/11/2022, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinamarca busca validar favoritismo "surpresa" para avançar - Getty Images / Arte - SportBuzz
Dinamarca busca validar favoritismo "surpresa" para avançar - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 18 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Só por Eriksen já valeu!

Depois de viver drama e quase perder seu craque, a Dinamarca chega para a Copa do Mundo ciente de que pode se garantir nas oitavas de final com certa facilidade, visto os rivais que têm em seu grupo. Com boa campanha nas Eliminatórias da Europa e sempre irritando grandes seleções por seu jeito de jogar com muita imposição e rapidez no setor ofensivo, a equipe conta com a maestria de Christian Eriksen, que quase morreu dentro de um gramado, mas que está totalmente recuperado, pronto para dar a volta por cima e fazer história com o selecionado europeu em solo catari.

Conhecida por dificultar a vida dos rivais, a Dinamarca espera manter o ritmo alcançado ao longo da última Eurocopa para se garantir na disputa das oitavas de final da Copa do Mundo e tentar beliscar uma vaga na sequência do torneio dependendo dos adversários que vierem pela frente. No papel, a seleção não deve ter grandes problemas para se classificar à fase seguinte do Mundial, visto que tem times inferiores à sua qualidade e pretende aproveitar tal fator para confirmar o favoritismo junto com a França.

Dinamarca em campo!

DatasJogosHorários
22/11/22Dinamarca x Tunísia10h
26/11/22França x Dinamarca13h
30/11/22Austrália x Dinamarca12h

Seus carques!

Além da história de superação escrita por Christian Eriksen, a Dinamarca conta com outros nomes de destaque no futebol mundial e que prometem ajudar o camisa dez no sonho de realizar campanha histórica nos gramados do Catar. Yussuf Poulsen, Simon Kjaer e Kasper Schmeichel representam todos os setores do esquema adotado pelo técnico Kasper Hjulmand e dão a sustentação para que jogadores mais jovens se destaquem e possam ajudar a seleção na disputa dos três jogos da primeira fase.

Christian Eriksen: o rei dinamarquês que enfrentou a morte
Christian Eriksen: o rei dinamarquês que enfrentou a morte/ Créditos: Getty Images / Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Christian Eriksen: o rei dinamarquês que enfrentou a morte. Da quase morte dentro de campo à volta a uma grande competição por sua seleção, é o que passou a principal esperança do país no Mundial! Confira a história no link abaixo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!