De volta à Série A, Cruzeiro resgata postagem de 2019 e provoca Vasco - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
NÃO DEIXOU BARATO!

De volta à Série A, Cruzeiro resgata postagem de 2019 e provoca Vasco

Durante as comemorações pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro não deixou de rebater uma provocação do Vasco de 2019; time celeste voltou para a elite após três anos

Redação Publicado em 22/09/2022, às 10h21 - Atualizado às 11h49

O Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos na segunda divisão. Na noite da última quarta-feira, 21, a Raposa bateu o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, e confirmou o acesso à elite do futebol nacional para a temporada de 2023. E sobrou provocação até para o cruzmaltino.

O perfil oficial do clube mineiro resgatou uma postagem do Vasco de 2019, em que o time carioca debochou do primeiro rebaixamento da história celeste. Na publicação, o cruzmaltino escreveu “que lutem” e, três anos depois, foi rebatido pela Raposa – que usou o termo em vários idiomas.

“Que lutem / May they fight! / Qu'ils se battent! / ¡Que luchen! / Che combattano!”, provocou o clube celeste. Em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro, o Vasco venceu o time mineiro por 1 a 0 e complicou o adversário na luta para escapar do Z-4; a queda foi sacramentada na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.

𝖰𝖴𝖤 𝖫𝖴𝖳𝖤𝖬.
𝖬𝖠𝖸 𝖳𝖧𝖤𝖸 𝖥𝖨𝖦𝖧𝖳!
𝖰𝖴'𝖨𝖫𝖲 𝖲𝖤 𝖡𝖠𝖳𝖳𝖤𝖭𝖳!
¡𝖰𝖴𝖤 𝖫𝖴𝖢𝖧𝖤𝖭!
𝖢𝖧𝖤 𝖢𝖮𝖬𝖡𝖠𝖳𝖳𝖠𝖭𝖮! pic.twitter.com/pmgYwDXc60

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 22, 2022

O Cruzeiro chegou aos 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Londrina, quinto colocado com 45 pontos e que ainda joga na rodada. Com sete jogos para o fim do campeonato, o time de Paulo Pezzolano atingiu um recorde de acesso com antecedência na história da Série B.

Vasco provocou Cruzeiro em 2019 (Crédito: Reprodução/ Twitter) 

 

Do outro lado, o Cruzmaltino segue na briga para voltar à Série A do Brasileirão. Com 48 pontos até aqui, o time é o quarto colocado e está ameaçado pelo Tubarão. Londrina e Vasco terão um confronto direto na próxima rodada, na quinta-feira, 29, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.

Depois de três anos na Série B (2020, 2021 e 2022), o time conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. A atual temporada foi praticamente perfeita para a equipe comandada por Paulo Pezzolano. São 14 jogos de invencibilidade no ano que marcou a mudança da instituição para SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno.

O Jogo

O Cruzeiro mandou no primeiro tempo no Mineirão. Depois de sofrer uma pressão inicial do Vasco, o time celeste passou a controlar as ações no meio de campo e abriu o placar aos 24 minutos. No lance, Filipe Machado roubou a bola de Eguinaldo e arriscou de longe. A bola desviou no zagueiro Danilo Boza e Thiago Rodrigues não defendeu o que parecia simples: 1 a 0. Com vantagem no placar, a equipe de Pezzolano criou mais e chegou a mandar uma bola na trave em falta cobrada por Bruno Rodrigues.

Melhor também na segunda etapa, o Cruzeiro ampliou aos 14 minutos. Em belo contra-ataque, Wesley Gasolina – que tinha acabado de entrar em campo – tocou para Bruno Rodrigues, que invadiu a área e rolou na medida para Edu completar para as redes: 2 a 0.

Aos 40 minutos, sem sofrer ameaças, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Após passe de Marquinhos Cipriano pela esquerda, Luvanor finalizou e viu a bola desviar em Danilo Boza antes de entrar: 3 a 0 e acesso carimbado. O time celeste está invicto em casa, após 16 jogos em seus domínios. 


 


 

Vasco Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”