Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Com gol de Getúlio, Vasco vence Cruzeiro e mantém invencibilidade

Getúlio marcou o gol da vitória ainda primeiro tempo, e Vasco superou o líder Cruzeiro no duelo da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 12/06/2022, às 17h53 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Cruzeiro, pela Série B - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr
Vasco e Cruzeiro, pela Série B - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr

No duelo do topo da tabela de classificação, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde neste domingo, 12, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Getúlio, no primeiro tempo, garantiu o gol da vitória cruazmaltina diante de um Maracanã lotado.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 24 pontos e se consolidou na terceira colocação da tabela, a um ponto do vice-líder Bahia. O Cruzmaltino é o único invicto na competição, com seis vitórias e seis empates. Apesar da derrota fora de casa, a Raposa manteve a liderança, estacionando nos 28 pontos. 

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 16, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro receberá a Ponte Preta, no Mineirão. No sábado, 18, às 16h (de Brasília), o Vasco vai até o Estádio do Café para enfrentar o Londrina.

O JOGO

A primeira chegada da partida veio pelo lado do Vasco, logo no primeiro minuto, em cabeceada de Gabriel Dias após escanteio. Aos quatro minutos, Anderson Conceição também cabeceou para fora após escanteio. O Cruzeiro assustou aos 13 minutos, em cabeceio de Edu. O Vasco abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, com gol de Getúlio. Após contra-ataque com Gabriel Pec e Nenê, o atacante recebeu o cruzamento na medida do veterano e cabeceou para o fundo das redes para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Getúlio comemora gol pelo Vasco
Getúlio comemora gol pelo Vasco (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr)

O segundo tempo começou morno, com o Cruzeiro tentando avançar para o ataque, mas sem ameaçar o time da casa. Na melhor chance da etapa, aos 20 minutos, Raniel fez o desvio de cabeça e Gabriel Pec tentou a finalização, mas parou no corte preciso da defesa celeste. Aos 42 minutos, o Cruzeiro ensaiava uma pressão e Felipe Machado aproveitou a sobra da bola e mandou um foguete da entrada da área, com perigo.