António Oliveira comenta estreia do Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
COLETIVA!

Corinthians empata e António Oliveira admite: "Poderíamos ter feito…"

Após empate na estreia do Brasileirão, o técnico do Corinthians criticou a arbitragem na coletiva e analisou o resultado

Redação Publicado em 15/04/2024, às 08h15

A estreia de Corinthians e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro acabou em empate por 0 a 0 na Neo Química Arena. Depois do jogo, o técnico do Timão, António Oliveira, comentou sobre o desempenho de sua equipe, considerou a igualdade justa, mas aproveitou para criticar a arbitragem da partida.

"Cada um faz seu trabalho como pode, agora o juiz, eu não gostaria de ter essa função, o mundo está de olho, não pode falhar, tem família, com certeza faz as coisas de forma honesta, não há dúvida. Agora, não pode querer na segunda parte compensar algo que ele fez e fez bem", afirmou o português se referindo à expulsão de Battaglia, ainda no primeiro tempo.

Corinthians e Atlético-MG e eu só consigo me lembrar disso... pic.twitter.com/iuZ9g170OP

— 𝖑𝖔𝖍𝖆𝖓 (@lohanwyd) April 14, 2024

Na sequência, António ainda analisou o jogo, e apesar de ter admitido que a equipe poderia ter feito mais para sair com a vitória, valorizou o adversário em questão. Além disso, até demonstrou a importância de ter somado um ponto na estreia da competição.

"Poderíamos ter feito um pouco mais, mas não podemos apontar nada. Não jogamos sozinhos, mas contra um adversário do ponto de vista individual de muita qualidade. Nosso time foi equilibrado. Não é por ter dez na frente que terei mais chances de gol, ia desequilibrar a equipe. Quanto melhor defendermos, mais conforto damos a quem ataca. Minhas equipes são defensivamente seguras e equilibradas. Foi um resultado até justo, num jogo difícil, poderíamos ter ganho, mas somamos um ponto num início de uma maratona grande que é o Brasileirão", completou.

Corinthians e Atlético-MG empataram em 0 a 0 - Getty Images

 

Retornando à maratona da temporada, após ficar um tempo sem muitos jogos, o Corinthians já pensa no próximo confronto, na quarta-feira, 17, contra o Juventude, fora de casa. Após a primeira rodada, cresce a expectativa do time pela primeira vitória na competição.


 

António Oliveira Atlético-MG Brasileirão Corinthians

Leia também

Gabigol é flagrado com camisa do Corinthians em casa; veja!


Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"


Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão