São Paulo conquista a Supercopa Rei 2024 - Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr
ZEROU O JOGO!

Com São Paulo ‘campeão de tudo’, o que falta aos demais clubes?

O São Paulo se sagrou campeão de todas as competições disputadas na elite do futebol brasileiro com a Supercopa; veja a situação de outros clubes

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/02/2024, às 09h30

“Supercampeão de tudo”: assim o São Paulo se nomeou em suas redes sociais após a conquista da Supercopa Rei 2024. A afirmação possui veracidade, uma vez que o Tricolor se tornou o primeiro clube brasileiro vencedor em todas as competições que disputou e que ainda existem na elite do futebol nacional.

Na sala de troféus do São Paulo, estão 22 Campeonatos Paulistas, seis Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Libertadores, três Mundiais de Clubes, uma Sul-Americana, uma Recopa e uma Supercopa Rei. Entre as disputas que não existem mais, o Soberano também coleciona (um de cada): Supercopa da Libertadores, Copa Conmebol, Torneio Rio-São Paulo e o Supercampeonato Paulista.

Show Player

Com o feito inédito do Tricolor Paulista, um clube que sequer tem um século de existência, passou-se a observar o que falta para os demais grandes clubes também ‘zerarem o jogo’. Enquanto alguns precisam de apenas um título, como é o caso de Flamengo e Corinthians, outros ainda estão ligeiramente distantes do objetivo. Veja a lista:

ÉÉÉÉ CAMPEÃOOOO!! 🏆

Tem que respeitar! AQUI É SÃO PAULO!#SuperCampeãoDeTudo#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/adNOuSgdxT

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 4, 2024

O Internacional, inclusive, chegou ao patamar de ‘campeão de tudo’ com a Sul-Americana de 2008, porém, a retomada da Supercopa em 2020, torneio ainda não faturado pelo clube gaúcho, atrapalhou a alcunha. Vale destacar que o Corinthians pode chegar ao feito ainda em 2024, já que disputará a competição continental.

No caso do Flamengo e do Grêmio, a figuração na lista será possível somente se caírem da fase de grupos na Libertadores deste ano. Para o Palmeiras, além de precisar de uma Sul-Americana, restaria o Mundial de Clubes ausente na lista, o que retoma a polêmica da Copa Rio de 1951 e o reconhecimento da Fifa.


 

Especial Supercopa Rei Campeão de tudo São Paulo

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”