Cuiabá contou com gol de Valdívia para vencer o Internacional no Brasileirão - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr
VISH!

Com polêmicas, Internacional e Cuiabá empatam no Brasileirão

Internacional e Cuiabá empataram no Brasileirão e a partida entre os dois rivais ficou marcada por algumas decisões polêmicas da arbitragem; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 21/05/2022, às 22h55

Valdívia acionou a "lei do ex", mas Internacional e Cuiabá ficaram no empate nesta rodada do Brasileirão. Num jogo repleto de lances polêmicos e decisões questionáveis da arbitragem, o Dourado saiu na frente diante dos rivais gaúchos, mas o Colorado buscou o 1 a 1 no placar. Além do ex-Inter ter balançado as redes para os donos casa, Carlos de Pena fez de pênalti para equipe de Mano Menezes.

O empate diante do Internacional foi o segundo do Cuiabá no campeonato. A equipe não vence no Brasileirão há três rodadas e foi ao quarto jogo de jejum depois de um empate e duas derrotas consecutivas. Já o Inter, que não perdia há cinco partidas, vinha de três empates seguidos e chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo entre Internacional e Cuiabá foi equilibrado com boas chances de gol para os dois times. O Inter, por sinal, foi quem teve mais a posse de bola e pressionou a saída de bola dos rivais para conseguir criar oportunidades. O Dourado demorou um pouco para se encontrar na partida, mas quando entendeu os espaços na defesa rival também soube fazer Daniel trabalhar.

O Internacional chegou a abrir o placar com David. O jogador recebeu a bola de Wanderson e finalizou contra a meta de Walter. A bola morreu no fundo das redes, porém o atacante estava impedido e o juiz anulou o gol. Mas não foi só o Inter que teve um lance polêmico ao seu favor. Numa jogada de ataque do Cuiabá, Valdívia foi empurrado na área, mas nada foi marcado. 

Valdívia em ação durante o jogo entre Internacional e Cuiabá na sétima rodada do Brasileirão (Crédito: Asscom Dourado)

Apesar das polêmicas, foi o Internacional quem teve mais chances de abrir o placar. A melhor delas saiu dos pés de David. O atacante apareceu sozinho na área, depois de um corta luz de Alan Patrick e finalizou contra  o gol de Walter. O goleiro fez uma grande defesa e manteve o 0 a 0 para o segundo tempo, que foi ainda mais agitado para os dois times. 

O Cuiabá, após uma etapa inicial com certas dificuldades no ataque, conseguiu abrir o placar com Valdívia logo no começo do segundo tempo. O meia teve uma falta para cobrar na entrada da área e finalizou com força, rasteiro para surpreender Daniel. O goleiro tentou espalmar, mas se atrapalhou todo e ela morreu no fundo das redes da Arena Pantanal. 1 a 0. 

⏱️ 11'/2T - Valdivia fez.... Dourado na frente

CUI 1 x 0 INT

📷 AssCom Dourado#OrgulhodeMatoGrosso #MatoGrossonaSerieA pic.twitter.com/xJjruSVBF7

— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 22, 2022

O jogo entre Internacional e Cuiabá ganhou muitas emoções depois do gol de Valdívia. Algumas discussões fora e dentro de campo geraram expulsões. Além disso, numa penalidade polêmica, o VAR entrou em ação e concedeu o pênalti para o Colorado no final do confronto. De Pena foi para a cobrança e bateu com muita qualidade para deixar tudo igual. Placar final: 1 a 1. 

cuiabá Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco


Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco


Morre Washington Rodrigues, jornalista esportivo de destaque nos anos 1990