Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Renata Fan quebra o silêncio sobre acusação feita por Edenilson

Durante seu programa de TV, Renata Fan avaliou a polêmica do jogo entre Internacional e Corinthians, já que Edenilson acusou Rafael Ramos de racismo

Redação Publicado em 16/05/2022, às 18h13 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Fan saiu em defesa do jogador do Internacional - Reprodução / Instagram
Renata Fan saiu em defesa do jogador do Internacional - Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira, 16, a apresentadora Renata Fan movimentou as redes sociais ao dar sua opinião sobre o caso envolvendo o volante Edenilson, do Internacional, e o lateral Rafael Ramos, do Corinthians. No último final de semana, o jogador do Timão foi acusado de racismo durante partida do Brasileirão e chegou a ser detido pela polícia.

Depois de pagar fiança, Rafael Ramos foi liberado e vai responder a acusação em liberdade. Sobre o caso, Renata Fan saiu em defesa de Edenilson e afirmou que as coisas devem ser investigadas com muita seriedade. Segundo ela, o jogador do Internacional não pode ter seu lado da história ignorado, já que se sentiu ofendido depois da suposta injúria racial.

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu conheço muito bem o Edenílson, dos poucos jogadores que eu possa falar algo no futebol brasileiro. Pela longevidade, ética, como se comportou em outros clubes, é um líder. Para ele ter ficado dessa maneira, realmente, razão ele teve e ninguém pode discordar disso. Agora, a questão da intenção, quem vai ter que buscar prova é a polícia e depois a Justiça”, disse.

Porque tem que ser provada, mas é algo muito grave. Isso tem que ser averiguado e levado a sério. Independentemente da conclusão, isso não pode acontecer. Futebol não pode mais ser um lugar onde as pessoas escondem o crime, deixam de lado e a impunidade existe”, completou Renata Fan durante o programa ‘Jogo Aberto’.

Edenilson em ação
Renata Fan saiu em defesa de Edenilson (Crédito: GettyImages)

O CASO!

O Corinthians se viu em uma situação bastante complicada no último sábado, 14, depois que o jogador do Internacional, Edenilson, acusou Rafael Ramos de injúria racial. De acordo com as informações do portal "UOL", o atleta Alvinegro acabou sendo preso em flagrante, autuado e foi detido no posto policial do estádio Beira-Rio.

No entanto, apesar da detenção, depois da 0h, o Corinthians fez o pagamento da fiança, em espécie, para liberar Rafael Ramos, que agora vai responder em liberdade. A publicação destaca que o valor da fiança foi de R$ 10 mil, e confirmado pelo delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Civil, a prisão em flagrante aconteceu depois da queixa de Edenilson e do relato na súmula da partida. O documento oficial do confronto registrou a acusação do jogador do Internacional e ainda detalhou a conversa entre os atletas durante os cinco minutos de paralisação do jogo.