Clubes aprovam grandes novidades para o Brasileirão 2024 - Getty Images
MUDANÇAS!

Clubes aprovam novidades para o Brasileirão 2024

Todos os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro concordaram com duas novas grandes novidades para a disputa da temporada

Redação Publicado em 06/03/2024, às 13h44

Os 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro aprovaram, por unanimidade, duas novas mudanças no regulamento: o aumento no limite de estrangeiros por equipe e a liberação para treinos em gramado sintético.

Já na próxima edição do Brasileirão, os clubes poderão ter até nove jogadores de outras nacionalidades inscritos na competição. A quantidade desses jogadores permitidos por plantel já havia sido ampliada de cinco para sete no último ano.

OFICIAL

O Brasileirão AUMENTOU o limite de estrangeiros! A partir de agora, cada time vai poder ter NOVE ESTRANGEIROS em seu elenco! pic.twitter.com/lnC8iQbj7R

— DataFut (@DataFutebol) March 5, 2024

Importante o aumento de estrangeiros, nós trabalhamos fortemente nisso. E a questão do gramado sintético, ficou definido que o Conselho Nacional de Clubes fará estudos para definir melhor a padronização dos gramados”, disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, ao GE.

A partir do começo do próximo campeonato nacional, os clubes que possuem grama artificial em seus estádios terão a obrigação de ceder o campo para seus adversários treinarem um dia antes do confronto. A alteração será válida apenas para o Brasileirão.


 

Sintético Estrangeiros Brasileirão Internacional

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco