Casemiro em Uruguai x Brasil - Vitor Silva/CBF/Flickr
DERROTA NAS ELIMINATÓRIAS

Casemiro admite má fase da Seleção Brasileira e manda recado ao elenco

Capitão da Seleção Brasileira, Casemiro lamentou mais uma lesão de Neymar e teceu duras críticas ao time nacional após a derrota para o Uruguai nas Eliminatórias

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 18/10/2023, às 09h24

Casemiro, da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio a respeito da derrota para o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O capitão da Canarinho evitou encontrar desculpas e assumiu a bronca pelo desempenho do time nacional no Estádio Centenário, que levou a pior com o placar de 2 a 0 (Darwin Núñez e Nicolás de la Cruz balançaram as redes).

“Claro que a curto prazo temos que ser realistas e falar que precisamos melhorar. Por mais que falemos que é a adaptação [ao trabalho do técnico Fernando Diniz], tem a qualidade dos jogadores, que praticamente são os mesmos. O momento não é bom. Temos que tentar crescer, implementar o estilo de jogo o quanto antes, que é importante para nós. Com isso, consequentemente vamos jogar melhor”, cravou Casemiro.

 

Além disso, o volante quebrou o silêncio sobre Neymar, que precisou deixar o gramado de maca. O camisa 10 sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ainda passará por exames para averiguar a gravidade da situação. Vale destacar que, desde 2020, o atleta do Al Hilal ficou 412 dias sem jogar devido a contusões.

“Sinceramente, não o vi (no vestiário). Para o Neymar sair de campo, com certeza é um momento muito sério. Tomara que não seja nada. É um jogador muito importante para nós, temos um carinho imenso por ele. Está tendo lesões, lesões, lesões, e quando começa a pegar ritmo tem outra. Tomara que não seja nada”, completou Casemiro.


 

Brasil Copa do Mundo 2026 uruguai Seleção Brasileira Eliminatórias Sul-Americanas Casemiro

Leia também

Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz