Calleri vive seca de gols na temporada - Getty Images
BOM E RUIM

Calleri chega à marca importante em maior período de seca no ano

Calleri chegou neste domingo, 11, a 100 jogos com a camisa do São Paulo; apesar disso, já são sete jogos seguidos sem marcar em um momento decisivo da temporada

Redação Publicado em 12/09/2022, às 15h59

Desde sua primeira passagem pelo São Paulo a torcida canta para "tocar no Calleri que é gol". Apesar disso, o atacante argentino está vivendo um momento desconfortável, já que são sete jogos sem marcar, o que significa seu maior período de seca no ano de 2022. Junto com essa marca indesejada, o jogador também completou 100 jogos com a camisa Tricolor.

Nos sete jogos em questão, cinco deles o camisa 9 foi titular, além de dois vindo do banco e um neste período que não é considerado pelo atleta não ter sido nem relacionado para o confronto. Seu último gol foi na vitória por 3 a 0, contra o Bragantino no Morumbi e desde então, Calleri jogou contra América-MG, Flamengo, Fortaleza, Atlético-GO (2x), Santos e Corinthians sem balançar as redes.

Além disso, o problema pode ser levado mais a fundo quando visto que são apenas quatro gols nos últimos 25 jogos, o que não tirou seu posto de artilheiro da temporada, com 20. No período, Luciano tem se destacado no quesito e está chegando cada vez mais perto de seu companheiro, já que acumula 17 gols neste ano.

O melhor momento para a seca acabar é sempre o próximo jogo e precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o São Paulo precisará muito de Calleri para reverter o placar contra o Flamengo e se classificar para a final da Copa do Brasil. O jogador deve ser titular na decisão, já que foi poupado do clássico contra o Corinthians e jogou apenas os 20 minutos finais.

Calleri chegou a 100 jogos pelo São Paulo/ Créditos: Getty Images

 

Para se manter vivo na Copa do Brasil, o Tricolor precisará de pelo menos uma vitória por dois gols de diferença para levar para os pênaltis. Se vencer por três gols, se classifica direto e espera o adversário que sairá no dia seguinte, 15, entre Corinthians e Fluminense, que disputam a outra semifinal da competição.


 

Calleri São Paulo

Leia também

Vini Jr agradece campanha por Bola de Ouro e garante: "Minha melhor…"


Ederson se frustra com substituição, mas Guardiola explica: “Ele...”


Yuri Alberto, do Corinthians, detalha condição física: “Doendo...”


Paulinho desabafa após derrota do Atlético: “Não tivemos...”


Diego Ribas relembra trajetória pelo Atlético de Madrid: "Tudo maravilhoso"


Treinador rescinde com clube português e se aproxima do Vasco; veja!