Brasil x Argentina: Messi fala em “repressão contra argentinos” - Getty Images
ELIMINATÓRIAS

Brasil x Argentina: Messi fala em “repressão contra argentinos”

Capitão da Argentina, Lionel Messi celebrou a vitória sobre o Brasil, mas criticou a situação envolvendo os torcedores argentinos no Maracanã

Redação Publicado em 22/11/2023, às 12h03

Lionel Messi abriu o jogo sobre a postura da Seleção Argentina diante da briga de torcedores na arquibancada do Maracanã antes da bola rolar para o clássico contra o Brasil. Capitão, o camisa 10 retirou seus jogadores de campo até que a confusão fosse controlada.

Em entrevista após o jogo desta terça-feira, 21, o craque celebrou a vitória por 1 a 0 sobre a Seleção Brasileira, mas criticou a “repressão contra argentinos no Brasil”.

Show Player

“Esse time continua fazendo história. Grande vitória no Maracanã, embora fique marcada pela repressão contra os argentinos mais uma vez no Brasil. Isso não pode ser tolerado, é loucura e tem que acabar já”, escreveu Messi em publicação nas redes sociais.

 

No momento destinado aos hinos nacionais das seleções, torcedores brasileiros e argentinos entraram em conflito generalizado na arquibancada. O clássico sul-americano foi atrasado e começou 30 minutos depois do previsto.

Em entrevista à “TV Globo”, o Coronel Ferreira, da Polícia Militar, afirmou que a organização da venda de ingressos, colocando torcida mista, atrapalhou a manutenção da segurança do estádio.

Com a vitória sobre o Brasil, a Argentina manteve a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com 15 pontos contra 12 do vice-líder Uruguai. O Brasil caiu para a sexta colocação, com sete pontos somados em seis rodadas.


 

Brasil x Argentina messi Lionel Messi Eliminatórias Argentina

Leia também

Gabigol é flagrado com camisa do Corinthians em casa; veja!


Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"


Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão