Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2026

Diniz desabafa após derrota do Brasil para a Argentina: “Foi um...”

Técnico interino do Brasil, Diniz foi sincero sobre a derrota no clássico para a Argentina, marcado por brigas entre torcedores e pela violência policial

Redação Publicado em 22/11/2023, às 08h09 - Atualizado em 24/11/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira - Getty Images
Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira - Getty Images

Fernando Diniz quebrou o silêncio após a derrota do Brasil para a Argentina, por 1 a 0, na sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Pela primeira vez a seleção sofreu um revés como mandante no torneio classificatório para o Mundial. Apesar do resultado favorável à Albiceleste, o treinador gostou do que viu em campo.

“Foi um jogo de dois times tradicionais, muito fortes, embora a gente teve um número de finalizações parecido, o Brasil levou muito mais perigo. A Argentina não teve nenhuma chance para fazer, a única que teve foi no escanteio, a gente errou na marcação e o Otamendi conseguiu fazer o gol”, analisou Diniz na coletiva pós-jogo.

“Tivemos também chances em muitos contra-ataques meio claros para acertar o último passe e poder finalizar. Estivemos muito mais perto da vitória do que a Argentina. Achei o resultado bastante injusto”. Além disso, o comandante desabafou sobre os casos de violência entre torcedores na arquibancada antes do confronto iniciar.

“É lamentável quando acontece cena de violência e falta de respeito. Não sei o que aconteceu aqui, na final da Libertadores, de pancadaria na rua, mas não é isolado de Brasil e Argentina. E não é de hoje, faz tempo que acontece esse tipo de situação. Acho que a gente, com a voz que tem, é procurar dar os recados no campo. Embora tivesse sido um jogo faltoso e duro, não foi desleal em nenhum momento. Acho que esse é o primeiro passo”, pontuou Diniz.

Com o resultado, a Seleção Brasileira conheceu a terceira derrota seguida e estacionou nos sete pontos da tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, caindo para a sexta colocação. O Brasil leva vantagem apenas sobre Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

24h depois...

Após passar pelo “inferno” com a Seleção Brasileira na derrota para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, Diniz voltou ao estádio no dia seguinte para comandar o Fluminense. Para a felicidade do treinador, o resultado foi diferente: o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Soberano com direito a gol de Cano, em rodada atrasada do Brasileirão 2023.

TV revela insultos durante discussão entre Messi e Rodrygo

A emissora argentina “TyC Sports” compartilhou novas imagens da briga entre Lionel Messi e Rodrygo, logo no começo da partida entre Brasil e Argentina, por um ângulo inédito. Segundo a imprensa local, o brasileiro teria provocado o rival com um xingamento em espanhol para chamá-los de covardes, depois do atraso causado pelos visitantes no Maracanã diante da confusão entre torcedores nas arquibancadas. O atual melhor do mundo retrucou.

“Cagões”, teria dito o camisa 10 brasileiro, em direção a Messi. “Porque somos cagões se somos campeões do mundo?”, respondeu o argentino. Essa teria sido a segunda discussão entre os dois no estádio. O diálogo aconteceu aos sete minutos de jogo, enquanto De Paul era atendido.