Equipes protestaram antes do apito inicial - Transmissão GE. Globo - 09/09/2020
BRASILEIRÃO!

Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Athletico-PR no Campeonato Brasileiro

Em jogo 'escondido', equipes se enfrentaram na Arena da Baixada

Guilherme Assumpção Publicado em 09/09/2020, às 18h22 - Atualizado às 19h26

No final da tarde desta quarta-feira, 09, Athletico Paranaense e Botafogo deram o pontapé inicial para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo situações muito parecidas na tabela, os times se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba.

Jogando em casa, o Athletico-PR tentava se recuperar dos resultados recentes. Antes do jogo, a equipe ocupava a 16ª posição ao somar sete pontos. Já o Botafogo estava uma posição acima e com oito pontos conquistados.

🌪️ Bola rolando no Joaquim Américo!

🎙️ https://t.co/HDe1hf3f3h
📲 https://t.co/pvKemoxm8o
📲 https://t.co/QNH4VToiiZ #SempreMaisFuracão #CAPxBOT pic.twitter.com/HCsEFSqe6e

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 9, 2020

O primeiro tempo começou com forte pressão do Athletico-PR. Avançando a marcação, o time da casa assustou logo de cara. No primeiro minuto de jogo, Fabinho achou espaço e entrou na área carioca. No chute, Diego Cavalieri se posicionou bem e fez a defesa.

Apesar do ritmo intenso do Furacão, o Botafogo passou a tranquilizar a partida também avançando a marcação. Com a dupla de ataque formada por Matheus Babi e Kalou, o Glorioso buscava se livrar da imposição dos mandantes.

Após um início bastante acelerado, o duelo ganhou momentos de pouca emoção para os torcedores. Sentindo a ausência de Keisuke Honda, o Botafogo encontrava dificuldades para criar boas jogadas. Já o Athletico-PR esbarrava na fase conturbada vivida pelo clube

O chute do Cittadini passou MUITO perto!

🎙️ https://t.co/HDe1hf3f3h
📲 https://t.co/pvKemoxm8o
📲 https://t.co/QNH4VToiiZ #SempreMaisFuracão #CAPxBOT pic.twitter.com/IUIPiaahkS

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 9, 2020

Após um longo período de morosidade, a partida voltou a ter emoção somente aos 27 minutos. Mais uma vez, o Athletico-PR chegou com perigo e quase abriu o placar com Léo Cittadini, que recebeu e bateu girando para raspar a trave de Cavalieri.

Mesmo com o início acelerado, a partida não cumpriu aquilo que se esperava e os times tiveram muitas dificuldades para encontrar espaços antes do intervalo. Apesar disso, o Botafogo chegou pela primeira vez aos 45 minutos e já balançou as redes.

No entanto, o VAR anulou o gol marcado por Bruno Nazário por impedimento na jogada de Caio Alexandre. Nada feito para o Botafogo e placar em 0 a 0 antes do intervalo.

Fim do primeiro tempo na Arena da Baixada: Athlético 0 x 0 BOTAFOGO!

📸Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/jer8y9Q9Tn

— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) September 9, 2020

O segundo tempo começou mais equilibrado e com boas ações dos dois lados. O Botafogo foi quem teve a primeira chance da etapa final. Aos nove minutos, Bruno Nazário apareceu novamente e desperdiçou boa chance.

Aos 23, o Athletico-PR respondeu com belo chute de Erick. O jovem recebeu na intermediária e finalizou forte com muito perigo. A resposta do Botafogo não demorou para acontecer e Bruno Nazário perdeu grande chance de abrir o placar.

Aos 31, o Botafogo teve pênalti a seu favor assinalado pelo juiz. Rhuan foi derrubado dentro da área e não restou dúvidas. Na cobrança, Victor Luís pegou a bola e fuzilou a meta de Santos. 1 a 0 Glorioso.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BOTAFOGOOOOO! VICTOR LUIS DESCOLA O GOLEIRO E ABRE O PLACAR NA ARENA DA BAIXADA!

Apresentado por: @redeorthopride pic.twitter.com/Mc8U6ztdVP

— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) September 9, 2020

E o que parecia definido foi alterado já nos minutos finais. Aos 41, Victor Luís desperdiçou grande chance. No lance seguinte, o Athletico-PR chegou ao gol de empate com Ravanelli após passe de Geuvânio.

Aos 43, o juiz assinalou pênalti ao Furacão após a bola bater no braço de Rafael Forster. Depois da revisão do VAR, o árbitro optou por manter a marcação e Nikão partiu para a cobrança. Contudo, o meia isolou e a partida terminou com o empate em 1 a 1.

45'/2T - Nikão bate o pênalti pra fora.

— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) September 9, 2020

Com o resultado, o Athletico-PR somou oito pontos na tabela do Brasileirão. O próximo jogo acontece neste sábado, 12, às 16h30 (horário de Brasília), diante do rival Coritiba.

o Botafogo somou nove pontos e se aproximou da parte de cima da classificação. Neste domingo, 13, o clube volta a campo para enfrentar o rival Vasco. A bola rola a partir das 20h30.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Athletico Paranaense Campeonato Brasileiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita