Benfica não tomou conhecimento do Club Brugge atuando em casa - Getty Images
PASSEIO PORTUGUÊS

Benfica goleia o Club Brugge e avança com facilidade na Champions

Benfica aplica goleada de 5 a 1 em cima do Club Brugge, da Bélgica, e avançou com facilidade, fazendo 7 a 1 no placar agregado e mostrando a superioridade em campo

Redação Publicado em 07/03/2023, às 18h53

Em partida válida pela volta das oitavas de final da Champions League 2022/23, o Benfica recebeu o Club Brugge, no estádio da Luz, e goleou com muita facilidade para sacramentar a vaga para a próxima fase. Os portugueses venceram por 5 a 1 com gols de Rafa Silva, Gonçalo Ramos, duas vezes, João Mário e David Neres. Meijer marcou para o Brugge.

O primeiro tempo começou e o Club Brugge tentava surpreender a equipe da casa com um gol logo no início para mudar o destino do jogo, porém o Benfica se segurou bem e não demorou para tomar o controle da partida, criando a partir dos 15 minutos as melhores chances da partida e acabando com as jogadas dos belgas.

The youngest Portuguese player to score twice in a knockout stage match ⚽️⚽️#UCL pic.twitter.com/TedbjCSn9G

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) March 7, 2023

A pressão para abrir o placar só ia aumentando e o Benfica crescia cada vez mais no jogo, chegando com perigo e não marcando por pouco. Até que aos 38 minutos, Rafa Silva não quis mais saber de brincadeira e inaugurou o placar. Logo em seguida, nos acréscimos antes do intervalo, o artilheiro Gonçalo Ramos ampliou para os portugueses.

Na volta dos vestiários e com o placar agregado somando 4 a 0 para o Benfica, a classificação para as quartas de final já estava praticamente selada. Aos 17 minutos da etapa final, Gonçalo Ramos recebeu dentro da área e anotou o terceiro do time, o segundo dele no duelo, selando a classificação rumo às quartas de final.

Atuação de Gonçalo Ramos e de todo o time português foi espetacular (Getty Images)

Após cobrança de pênalti convertida por João Mário, o camisa 20 anotou o quarto do Benfica no jogo e fechou o caixão de vez do Club Brugge. Aos 32 do segundo tempo, David Neres recebeu na área e bateu no cantinho para anotar o quinto dos mandantes e o sétimo no placar agregado do confronto. Ainda deu tempo do Brugge diminuir com um golaço de Meijer, mas já era tarde demais para qualquer reação.


 

Estádio da Luz benfica Champions League club brugge gonçalo ramos

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR