Barcelona define alvo para substituir Busquets - Getty Images
ALVO DEFINIDO!

Barcelona define alvo para substituir Sergio Busquets

Barcelona pensa em reposição de Sergio Busquets, que está em fim de contrato e deve sair do clube ao final da temporada; alvo é jogador do Manchester City

Redação Publicado em 28/09/2022, às 18h45

O meio-campista e ídolo do Barcelona, Sergio Busquets, deve sair do clube ao final desta temporada e a diretoria já pensa no alvo para substituí-lo. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Ilkay Gundogan, do Manchester City é o desejo do Barça para repor a perda do camisa 5. O alemão tem seu contrato encerrando em junho de 2023.

No clube desde 2007, quando ainda fazia parte das categorias de base, Sergio Busquets participou dos principais times e títulos dos últimos tempos. Neste período foram três Champions League e Mundiais de Clubes, além de oito Campeonato Espanhóis e sete Copas. Pela Seleção Espanhola, participou do time que conquistou a Copa do Mundo de 2010.

Do outro lado, Gundogan chegou ao City em 2016, junto com Pep Guardiola, após destaque no Borussia Dortmund. Sem o título de titular absoluto, o alemão tem seu contrato se encerrando ao final desta temporada e Fabrizio Romano afirma que além do time catalão, PSG e Bayern de Munique tem interesse no jogador do clube inglês.

Ambos os jogadores estarão disponíveis a assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Antes disso, os meias devem participar da Copa do Mundo por suas seleções, onde o alemão segue sendo titular e peça chave para o esquema de Hansi Flick, enquanto o espanhol exerce um papel de mais liderança dentro do que fora de campo atualmente.

Gundogan virou alvo do Barcelona/ Créditos: Getty Images

 

Atualmente, após o fim da última Data FIFA antes do Mundial, os atletas disputarão o fim da primeira metade desta temporada tentando buscar a liderança de seus respectivos campeonatos nacionais e garantir classificação para o mata-mata da Champions League. Depois de tudo isso, na janela de transferências de janeiro, alguns rumos podem ficar mais explícitos.


 

Barcelona Busquets Gundogan Sergio Busquets Manchester City

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”