Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUYFF? É VOCÊ?

Manchester City: Guardiola surpreende em comparação com Haaland

O Manchester City e Pep Guardiola estão vivendo uma lua de mel com Haaland e o treinador fez uma comparação surpreendente com o atacante; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 15/09/2022, às 08h08 - Atualizado às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland está brilhando no Manchester City e ganhou todo o carinho de Pep Guardiola - GettyImages
Haaland está brilhando no Manchester City e ganhou todo o carinho de Pep Guardiola - GettyImages

O Manchester City e Guardiola estão impressionados com Haaland. O craque segue marcando gols pela equipe inglesa e se tornando uma peça fundamental para o esquema do treinador. Na última quarta-feira, 14, contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, o artilheiro brilho no Etihad Stadium e chegou ao seu 13º gol e também deu uma assistência em nove jogos disputados. 

Mas o gol na última rodada da Champions League não foi qualquer um. Além de fazer o primeiro contra a sua equipe e acertar um belo voleio, o atacante também deu a vitória de 2 a 1 para o Manchester City. Sendo assim, a torcida inglesa e Pep Guardiola ficaram ainda mais 'apaixonados' pelo centroavante que veio do Borussia Dortmund no início da janela de transferências. 

Inclusive, após o gol marcado, Haaland viu Guardiola fazer um grande elogio para o craque do Manchester City. O técnico comparou a bola na rede do norueguês com um gol que Cruyff marcou na época em que jogava pelo Barcelona. Essa comparação ganhou força no mundo da bola e o artilheiro viu o seu comandante ir ao delírio com o voleio no Etihad Stadium. 

Talvez as pessoas que me conhecem saibam da influência de Cruyff na minha vida como pessoa, mentor e gestor. Anos atrás ele marcou no Camp Nou e marcou um gol contra o Atleti, foi muito parecido com Haaland e no momento em que ele marcou eu pensei: "Cruyff". Foi muito parecido", afirmou o treinador do Manchester City sobre Haaland durante a entrevista coletiva após o jogo
Haaland em ação
Haaland fez um golaço contra o Borussia Dortmundo e deu a vitória para o Manchester City na Champions (Crédito: GettyImages) 

Confira detalhes do que Haaland disse sobre o gol pelo Manchester City na Champions League!

Em entrevista após o confronto desta quarta-feira, 14, Haaland explicou o lance acrobático: “Acho que eu tenho as pernas muito longas. Foi um gol muito bom”, disse a “TNT Sports”. O jogador ainda celebrou a vitória em seu primeiro jogo contra o ex-time. Ele chegou ao City nesta temporada, negociado pelo Dortmund.

“Foi uma partida especial para mim, muitas emoções, grandes amigos. Eu sabia que tinha que focar e estar pronto para fazer as coisas que eu tinha que fazer contra o meu ex-time. Foi um jogo bastante emotivo”, acrescentou o atacante, que chegou ao terceiro gol na Champions League e está empatado com Mbappé (PSG) e Lewandowski (Barcelona) na artilharia do torneio.

Saiba como foi a vitória do Manchester City na Champions!

Nesta quarta-feira, 14, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund, no Etihad Stadium, para a partida da segunda rodada da Champions League. O placar final foi de 2 a 1, com gols de John Stones, Haaland e Jude Bellingham. Com a vitória, o City abre vantagem na liderança o grupo, com seis pontos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!