Baile dos mandantes e protesto de Raphinha: Real Valladolid x Barcelona - Getty Images
LA LIGA!

Baile dos mandantes e protesto de Raphinha: Real Valladolid x Barcelona

Nesta terça-feira, 23, o Real Valladolid venceu o Barcelona, pelo placar de 3 a 1, mas a partida ficou marcada pelo protesto de Raphinha contra atos racistas, em apoio a Vini Jr

Gustavo Aurélio Publicado em 23/05/2023, às 18h53

Nesta terça-feira, 23, o Real Valladolid recebeu o Barcelona, em partida válida pela 36ª rodada da La Liga. Com o título garantido, os catalães entraram relaxados e sofreram uma dura derrota, pelo placar de 3 a 1. O confronto foi marcado por manifestação de Raphinha apoiando Vini Jr.

Logo no início da partida, o Real Valladolid surpreendeu e saiu na frente no placar, mas o tento foi de uma forma inusitada. Com menos de dois minutos marcados, Christensen tentou afastar o perigo após um cruzamento e acabou mandando para o fundo da rede caracterizando o gol contra.

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. TMJ, VIni"

Gigante ato de apoio do Raphinha! pic.twitter.com/X9lnCzrDyk

— Menina Culé (@MeninaCule) May 23, 2023

 

Após o gol sofrido, o Barcelona foi atrás de se recuperas, mas esbarrava em uma boa atuação defensiva do Valladolid, além de um pouco de azar de seus atacantes. Sendo assim, que marcou foram os donos da casa, que contaram com um pênalti assinalado aos 19 minutos. Assumindo a responsabilidade, Larin foi para a marca da cal e deslocou Ter Stegen, ampliando a vantagem no placar. Intervalo! 2 a 0.

Na segunda etapa, o jogo voltou mais morno, com um ritmo muito menos intenso do que nos primeiros 45 minutos. Inclusive, o Real Valladolid seguiu criando boas chances, mas teve que segurar um Barcelona mais vertical. Raphinha foi um dos jogadores mais acionados, mas não conseguiu superar a defesa dos mandantes.

Real Vallladolid venceu o Barcelona com tranquilidade (Crédito: Getty Images)

 

No entanto, a atitude de Raphinha que chamou atenção foi quando ele estava sendo substituído. Ainda em campo, o jogador tirou a camisa, permaneceu com o punho cerrado e mostrou uma camiseta com uma frase, demonstrando apoio a Vini Jr. “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra”, diziam as escritas.

Aos 30’, Gonzalo Plata aproveitou um contra-ataque incrível e finalizou sem chances para defesa, sacramentando uma vitória muito importante para o Real Valladolid. Ainda deu tempo para o Barça diminuir, aos 39 minutos, com um belo gol de Lewandowski. O camisa 9 recebeu ótimo passe de De Jong, driblou o goleiro e marcou o tento de honra. Fim de jogo! 3 a 1


 

Barcelona Raphinha real valladolid la liga

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco