Bustos tem apenas 22 anos - GettyImages
QUE CONFUSÃO!

Atlético-MG não chega a acordo por atacante e presidente analisa valores pedidos

Jogador deseja jogar no Galo, mas clubes ainda não chegaram a um acordo

Guilherme Assumpção Publicado em 20/07/2020, às 19h51

Não é surpresa para ninguém que o Atlético Mineiro busca a contratação de um centroavante para a disputa do Campeonato Brasileiro. O nome escolhido foi o de Nahuel Bustos, do Talleres, da Argentina.

Com bastante insistência, o Atlético-MG parece não desistir de contratar Bustos. No entanto, as exigências do Talleres têm sido o principal entrave para o sucesso da negociação. De acordo com o canal TyC Sports, o Galo enviou uma nova proposta ao clube argentino.

Ainda segundo a publicação, o Atlético-MG chegou a oferecer R$ 40,35 milhões por 70% dos direitos econômicos de Bustos, mas o Talleres recusou a proposta. Na última semana, Andrés Fassi, presidente do time argentino, analisou a situação.

"O Atlético quer o melhor atacante da América Latina sem pagar. É impossível. Ou pagam 7,5 milhões de euros ou esperamos para negociar com a Europa", falou Fassi em entrevista ao site Superesportes.

O imbróglio entre as partes também foi comentado por Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG. Segundo ele, os valores pedidos pelo Talleres são absurdos e as negociações estão encerradas até que novas pedidas sejam feitas.

“Eles mandaram uma proposta que nós não gostamos e nós não demos continuidade na conversa. Um jogador como o Bustos, ele ainda não é um jogador de Seleção Argentina consolidado, que já tem ali um nome ou uma coisa assim. É um bom jogador que tem se destacado, mas ainda está longe de ser essa estrela que o Talleres está achando que ele é”, analisou Sette Câmara em entrevista ao site Superesportes.

“Diante dos valores falados por eles, nós encerramos a conversa e ponto. Se amanhã os caras vierem com outro valor, nós vamos analisar, mas aí tem que ver se a gente já não vai ter contratado esse camisa 9”, concluiu.

Com grande destaque no Talleres, Nahuel Bustos possui multa rescisória avaliada em R$ 90 milhões. Nesta temporada do futebol argentino, o atacante participou de 22 jogos e anotou 10 gols.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Mercado da Bola Atlético Nahuel Bustos

Leia também

Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico