Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, abre o jogo sobre rumores de Sampaoli no Flamengo

Dirigente analisou o cenário e avaliou o treinador argentino no comando do Galo

Guilherme Assumpção Publicado em 16/07/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli costuma chamar bastante atenção - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Sampaoli costuma chamar bastante atenção - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, Jorge Sampaoli chegou ao Atlético Mineiro com grande expectativa após ótimo trabalho à frente do Santos. Com diversos pedidos feitos à diretoria, o argentino viu o Galo correr atrás de reforços para melhorar o elenco.

Por todas as características de Sampaoli, é normal que o nome do treinador seja especulado em grandes equipes. Com a possível saída de Jorge Jesus do Flamengo, o argentino seria uma das opções para o cargo rubro-negro.

Contudo, esta ideia parece não preocupar Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG. Em entrevista à TV Alterosa, o dirigente afirmou que Sampaoli está feliz no Galo e que o projeto está sendo entregue conforme o combinado.

"Olha, risco é inerente de quem está vivo... Todo profissional de futebol no mundo inteiro, até o Messi, pode receber uma proposta e aceitar. Não tem essa de segurar. Mas veja bem: o que tenho a dizer é que acredito que o Sampaoli está feliz aqui, tem um projeto que está sendo entregue para ele dentro do que foi combinado", analisou Sette Câmara.

“Nós acertamos os valores que ele tinha a receber e ele está recebendo. Acertamos as contratações. Claro que tivemos que fazer alguns ajustes, e ele compreendeu, por causa do coronavírus. Nem sempre conseguimos contratar todos que ele pediu, até pelos valores elevados, mas fizemos boas contratações”, completou.

Além de analisar o futuro de Sampaoli, Sette Câmara relembrou a multa rescisória estipulada no contrato do argentino e garantiu que ficaria muito decepcionado caso o treinador deixasse o Atlético-MG.

“Acredito que ele (Sampaoli) deve ter pensado todas essas situações. Existe também uma multa de 2,5 milhões de euros, mas eu sinceramente ficaria muito decepcionado se ele saísse do Atlético diante de tudo o que está sendo feito, desse projeto que estamos fazendo aí há algum tempo, atendendo todos os pleitos dele, para nos trocar pelo Flamengo. Seria uma surpresa muito grande e, sinceramente, não acredito que venha a acontecer", opinou.

"Acho que ele está adaptado a Belo Horizonte, gosta de trabalhar aqui, e eu também jogo aí uma dúvida no ar: o treinador que vier a assumir o Flamengo hoje, se é que o Jesus realmente vai sair, vai assumir uma equipe que ganhou praticamente tudo. Então, quem continuar ali, por mais que tenha mérito e seja vitorioso, será visto como continuidade do trabalho do Jesus, vai ter esse papo. E, por outro lado, se o clube não tiver o mesmo desempenho que teve com o Jesus, esse que assumir vai ser muito criticado. Então, eu não sei se esse cargo (de treinador do Flamengo) é tão bom assim, não (risos). Tem que analisar", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.