Coudet explicou as alterações que fez na escalação do Atlético-MG contra o Corinthians na Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético Mineiro
QUE FASE!

Atlético-MG na Copa do Brasil: Coudet abre o jogo sobre escalação polêmica

Eduardo Coudet abriu o jogo sobre a escalação polêmica que entrou na partida decisiva do Atlético-MG na Copa do Brasil; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2023, às 07h35

O Atlético-MG e Eduardo Coudet deixaram a Neo Química Arena frustrados após a derrota e eliminação para o Corinthians na última quarta-feira, 31. O Timão não deu chances para os adversários, fez o 2 a 0 no tempo regulamentar e arrancou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil nas penalidades. No entanto, depois da partida, que recebeu uma série de críticas foi o treinador do Galo. 

Antes da bola começar a rolar, Coudet surpreendeu todos com uma escalação diferente da que ele estava acostumado a usar. Sendo assim, ele colocou cinco jogadores diferentes e deixou Hulk no banco de reservas. Muitos não entenderam o motivo do treinador ter feito uma escolha como essa em um confronto eliminatório. Na coletiva de imprensa, ele foi questionado sobre o tema e deixou claro que as decisões foram por questões físicas.

"Como sempre falo, tentamos olhar quem está melhor. Muita minutagem para alguns jogadores. A ideia era dar um jogo de descanso ao Hulk contra Coritiba, mas não podemos por causa da ausência do Paulinho (fadiga muscular). Não jogamos como vínhamos jogando. Tentando colocar um time descansado para sustentar a intensidade e ritmo de jogo", afirmou o treinador do Atlético-MG. 

De acordo com Eduardo Coudet, as trocas eram necessárias para dar um pouco mais de descanso para alguns atletas e também para manter a intensidade do seu time. No entanto, o Atlético-MG não conseguiu cumprir o objetivo contra o Corinthians e deixou a Neo Química Arena sem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Frustrado, o argentino mandou um recado aos torcedores. 

Corinthians eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Roger Guedes brilhou (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians )
Quando troca e dá certo, é o melhor. Quando troca e não da certo, está errado 100%. Futebol é assim”, completou. 

Saiba como foi a partida entre Corinthians e Atlético-MG!

Nesta quarta-feira, 31, o Corinthians recebeu o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Timão precisava correr atrás do prejuízo e viu o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar a equipe com uma formação inovadora para tentar reverter o resultado.

Nos pênaltis, o Corinthians foi superior, venceu por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O atlético-MG, por sua vez, deu adeus à competição.


 

Atlético-MG Copa do Brasil Eduardo Coudet Corinthians

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco