Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Corinthians vence o Atlético-MG por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Precisando de uma vitória elástica para se classificar, o Corinthians conseguiu construir o resultado em casa e, nos pênaltis, eliminou o Atlético-MG

Lucas Cesare Publicado em 31/05/2023, às 23h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence o Atlético-MG por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil - Getty Images
Corinthians vence o Atlético-MG por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil - Getty Images

Nesta quarta-feira, 31, o Corinthians recebeu o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Timão precisava correr atrás do prejuízo e viu o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar a equipe com uma formação inovadora para tentar reverter o resultado.

Mesmo com a vantagem a seu favor, o Atlético-MG começou mantendo a posse de bola e pressionando a equipe do Corinthians. Já os paulistas, jogando com três zagueiros, buscavam saídas rápidas com seus alas: Fágner pela direita e Matheus Bidu pela esquerda. Com o decorrer da primeira etapa, o Timão foi igualando as ações, até que conseguiu chegar ao gol.

Aos 32 minutos, após uma bobeada de Otávio na zaga, Yuri Alberto recuperou a posse e chutou em cima de Éverson. No rebote, Renato Augusto teve muita visão de jogo para cruzar para Matheus Bidu que, de frente para o gol, mandou a bola de peito para o fundo das redes. Na sequência, Yuri Alberto acertou uma linda cabeçada no travessão e o Corinthians desceu para o intervalo com a vantagem no placar.

Corinthians vence o Atlético-MG por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil (Flickr Atlético)

No segundo tempo, o Corinthians continuou com a mesma intensidade da etapa anterior e antes dos 10 minutos mandou duas vezes a bola na trave! Mais uma vez Yuri Alberto ganhou de cabeça e acabou carimbando o poste e, no rebote, Fausto Vera encheu o pé no travessão.

A torcida corintiana foi à loucura aos 19 minutos, quando Roger Guedes marcou um golaço e deixou tudo igual no confronto! Bidu encontrou o atacante pelo lado esquerdo do ataque, o camisa 10 deu uma meia lua no marcador, evitou a saída da bola em disputa com Zaracho, tirou Everson da jogada e finalizou com muita categoria para o fundo do gol. Com o 2 a 0 no placar o jogo se encaminhou para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, o Corinthians foi superior, venceu por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O atlético-MG, por sua vez, deu adeus à competição.