Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO SONHEI COM ISSO"

Corinthians elimina Atlético-MG, e Luxemburgo rebate críticos

O Corinthians derrubou o Atlético-MG na Copa do Brasil e conseguiu uma classificação heroica para as quartas de final; Luxemburgo mandou recado sobre vitória

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2023, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Luxemburgo calou os críticos na coletiva - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Luxemburgo calou os críticos na coletiva - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Luxemburgo mandou um recado para os críticos durante a sua entrevista coletiva. Após o jogo da última quarta-feira, 31, na Neo Química Arena, onde o Timão superou o Galo por 2 a 0 e depois provocou a queda dos rivais nos pênaltis, o técnico conversou com a imprensa e deixou claro que não é ultrapassado. Pelo contrário, o treinador ressaltou a sua função no time alvinegro. 

De acordo com Luxemburgo, ele não sonhou com a vitória do Corinthians em cima do Atlético-MG da maneira que foi. De maneira irônica, o técnico avisou que todas essas mudanças foram treinadas e colocadas em prática. O treinador explicou que sabia o que estava fazendo desde os primeiros minutos de jogo. Desta forma, ele aproveitou para alfinetar os críticos. 

"Não quero fazer comparação, minha função é fazer isso. Já ganhei muito título fazendo o que tem que ser feito. As pessoas só conseguem ver coisas ruins, continuo fazendo as coisas que sempre fiz, cheguei até aqui na minha carreira com longevidade e ganhando títulos. Se eu não fizesse nada diferente hoje, não conseguiria a classificação. Não sonhei com isso, foi análise do adversário, e treinei ontem", rebateu.

Além disso, Luxemburgo valorizou a forma como o Corinthians se entregou. Vanderlei destacou que o Timão precisava fazer algo diferente contra o Atlético-MG para sair com a classificação na Copa do Brasil. Sendo assim, ele apontou para quais fatores foram determinantes na virada do Timão contra o Galo na Copa do Brasil. 

Roger Guedes
Corinthians eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Roger Guedes brilhou (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians )

"Não vou ficar falando de esquema, vocês tem que analisar. Sou técnico, quem não arrisca não vai ganhar. Vocês analistas que devem analisar o que aconteceu. Força de vontade é obrigação de quem entra em campo", começou a explicar. Antes de finalizar, o treinador também aproveitou para dizer que os adversários não podem subestimar o Corinthians em nada. 

"O segundo tempo contra o Fluminense fizemos marcação mais adiantada, roubando bola, que pega o adversário desarmado. Adiantamos a marcação. Fizemos o Atlético-MG dar tiro de meta. Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma", completou.