Atlético-MG anuncia a saída do técnico Eduardo Coudet - Pedro Souza / Atlético
DEIXOU O CLUBE!

Atlético-MG anuncia a saída do técnico Eduardo Coudet

Após discurso com tom de despedida no vestiário, o Atlético-MG anunciou a saída do treinador Eduardo Coudet, após 35 jogos desde o início de seu trabalho

Gustavo Aurélio Publicado em 11/06/2023, às 16h19

Após um amargo empate contra o Bragantino pelo Brasileirão, o Atlético-MG se encontrou com um novo problema, pois está sem um treinador em seu comando. Ainda no vestiário, Eduardo Coudet adotou um discurso de despedida com o elenco do Galo e, posteriormente, o clube anunciou a saída do técnico argentino.

Sendo assim, no início da tarde deste domingo, 11, o Galo publicou um comunicado oficial, tratando do fim da passagem do argentino pelo clube mineiro. Por meio de uma de suas redes sociais, o Atlético-MG afirmou que Coudet não está mais no comando da equipe, mas sem dar muitas explicações além do discurso adotado pelo próprio treinador.

O Galo informa que:

1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;

2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso… pic.twitter.com/zOClN6uQOR

— Atlético (@Atletico) June 11, 2023

 

Existem diversos fatores que deixaram Coudet nessa situação, avaliando sua saída do clube. O elenco curto, vendas de jogadores e promessas não cumpridas, de acordo com as palavras do técnico, foram pontos decisivos para sua saída. Além disso, os conflitos com a torcida e cobranças pelos últimos resultados também deixaram o argentino claramente desconfortável.

Em abril, por exemplo, o treinador deu fortes declarações em entrevista coletiva, após a partida contra o Libertad, pela Libertadores. Na ocasião, o treinador disparou contra a diretoria do clube, citando as promessas não cumpridas e as controvérsias que encontrava em conversas com os dirigentes do clube. A situação causou turbulência, mas o técnico continuou no cargo.

Eduardo Coudet em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

 

Após 35 partidas no comando do clube, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, o treinador conquistou bons resultados, como o título estadual e deixou o Galo em boa situação na Libertadores. No entanto, a situação já estava muito desgastada e o argentino decidiu interromper seu contrato e deixar o Atlético-MG.


 

Saída treinador Atlético-MG Eduardo Coudet

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco