Vini Jr, do Real Madrid - Getty Images
SE MANIFESTOU

Atlético de Madrid quebra o silêncio após torcida ameaçar Vini Jr

O Atlético de Madrid se manifestou diante das posturas de violência de sua torcida com Vini Jr, que atua no rival Real Madrid; equipes se enfrentam na Copa do Rei

Redação Publicado em 26/01/2023, às 10h52

O Atlético de Madrid se manifestou em referência às ameaças feitas a Vini Jr, do Real Madrid, por parte de sua torcida. Antes do confronto entre os times nas quartas de final da Copa do Rei, "rojiblancos" penduraram um boneco representando o craque brasileiro em uma ponte da capital espanhola, simulando um enforcamento. Além disso, uma faixa foi estendida com os dizeres: “Madrid odeia o Real”.

Diante do ocorrido, o Atleti se manifestou. “Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica”, cravou o clube em nota oficial, a qual foi compartilhada nas redes sociais.

 

“A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também é. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo”, completou. A instituição também revelou não conhecer o torcedor responsável, além de não apresentar nenhuma punição específica ou sugestão de penalidade para a La Liga.

“Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento”, finalizou. Atlético de Madrid e Real Madrid entram em campo nesta quinta-feira, 26, às 17h (horário de Brasília).

Boneco de Vini Jr sendo enforcado em ponte de Madrid (Créditos: Reprodução)

 

Real Madrid Vinicius Júnior Nota de repúdio Atlético de Madrid Vini Jr

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”