Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO REI!

Antes de Real Madrid x Atlético de Madrid, Vini Jr é 'enforcado' por rivais

Real Madrid x Atlético de Madrid vai acontecer nesta quinta-feira, 26, pelas quartas de final da Copa do Rei, e Vini Jr foi alvo de uma simulação de enforcamento

Redação Publicado em 26/01/2023, às 09h20 - Atualizado às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de Real Madrid x Atlético de Madrid, Vini Jr é alvo de ataques - GettyImages
Antes de Real Madrid x Atlético de Madrid, Vini Jr é alvo de ataques - GettyImages

Real Madrid x Atlético de Madrid vai acontecer nesta quinta-feira, 26, às 17h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Rei, mas Vini Jr acabou sendo alvo de novas provocações dos torcedores do Atléti. O atacante brasileiro viu um boneco seu ser pendurado em uma ponte da capital espanhola e o ato fez alusão a um enforcamento do jogador. Além disso, uma faixa com o lema "Madrid odeia Real" também foi colocada no local. 

Essa não é a primeira vez que acontecem provocações e ataques de ódio contra Vini Jr antes do clássico entre Real Madrid x Atlético de Madrid. Na temporada passada, o atacante merengue virou alvo dos torcedores, que foram extremamente racistas contra o atleta. O movimento contra Vinícius Jr ganhou ainda mais adeptos ao longo do último ano e culminou nessa simulação de enforcamento antes do jogo entre os times na Copa do Rei. 

Vini Jr tem sido alvo de muitos ataques racistas e também de ódio. Visto como um jogador 'provocador', o brasileiro entrou na mira de jornais e adversários na Espanha. Os torcedores rivais também são os que mais se excedem nas críticas e, antes de clássicos como entre Real Madrid x Atlético de Madrid, o jogador sempre é vítima de injúria racial e também crime de ódio. 

Recentemente, em entrevista coletiva, Vini Jr virou pauta durante a entrevista coletiva de Carlo Ancelotti. O treinador saiu em defesa do atacante e pediu que atitudes sejam tomadas: "Falei para ele conversar comigo, fazer o jogo dele. O Vinícius é um grande jogador e muito sensível. É verdade que todos o pressionam, os rivais, os torcedores, às vezes o árbitro, mas a verdade é que eles o perseguem muito".

Vini Jr
Vini Jr sofreu com ataques dos torcedores do Atlético de Madrid antes de jogo contra o Real Madrid (Crédito Reprodução)
Devemos levar em conta que ele é muito jovem. Todo mundo o pressiona, acho besteira. Eu o amo muito e queremos que ele seja um pouco mais respeitado por todos", finalizou. 

Quebrou o silêncio

Diante do ocorrido, o Atlético de Madrid se manifestou, em repúdio. “Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica”, cravou o clube em nota oficial, a qual foi compartilhada nas redes sociais. Confira na íntegra

Manifestação do Real Madrid

"O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.

Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.

Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.

O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!