Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Vinicius Jr é vítima de ataques racistas e condena LaLiga

Em mais um caso na Espanha, o brasileiro Vinicius Jr sofreu insultos racistas durante a partida entre Real Madrid e Valladolid: “A LaLiga segue sem fazer nada”

Redação Publicado em 31/12/2022, às 13h22 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr é vítima de ataques racistas e condena LaLiga - GettyImages
Vinicius Jr é vítima de ataques racistas e condena LaLiga - GettyImages

O brasileiro Vinicius Jr foi vítima de ataques racistas mais uma vez durante uma partida do Campeonato Espanhol. Em vídeos registrados por diversos torcedores nas redes sociais, o atacante do Real Madrid sofreu insultos da torcida do Valladolid, na vitória por 2 a 0 da equipe merengue na última sexta-feira, 30.

Neste sábado, Vini usou suas redes sociais para se manifestar sobre mais um caso. O atacante brasileiro ainda condenou as ações da LaLiga, entidade que rege a competição nacional. O camisa 20 cobrou ações efetivas.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, escreveu Vini Jr.

Vale lembrar que o Valladolid pertence a Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro. Hoje empresário, ele também é proprietário majoritário da SAF do Cruzeiro. Ronaldo estava presente no estádio José Zorrilla ao lado de Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid. 

No Twitter, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, rebateu a declaração do brasileiro: “A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é muito lamentável e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção”.