Athletico vence o e acaba com sonho de Libertadores do Botafogo - Getty Images
BRASILEIRÃO!

Athletico vence e acaba com o sonho de Libertadores do Botafogo

O Athletico derrotou o Botafogo por 3 a 0 e acabou com as chances do adversário alcançar uma vaga heroica para a Libertadores de 2023

Redação Publicado em 13/11/2022, às 18h06

Na última partida como treinador de futebol da carreira de Felipão, o Athletico começou com um bom ritmo e levou perigo à meta adversária logo no início. No entanto, o Botafogo conseguiu tomar conta das ações ofensivas da partida, até os 20 minutos. Após isso, os mandantes voltaram a ser mais produtivos e tiveram as melhores chances da primeira etapa, que terminou no 0 a 0.

Apesar do primeiro tempo sem gols, os últimos 45 minutos começaram agitados. Logo aos 6’, Erick desviou de cabeça após uma cobrança fechada de escanteio e abriu o placar para o Athletico. Logo em seguida, Vitor Roque marcou o segundo do Furacão, mas foi anulado pelo VAR por posição irregular.

No entanto, Vitor Roque não desistiu e, aos 16’, voltou a marcar. Desta vez, com o tento confirmado, o garoto de apenas 17 anos voltou a balançar as redes desde a vitória heroica contra o Estudiantes, pela Libertadores. Após ampliar o placar, o Athletico tomou conta da partida e não deu espaços para o Botafogo crescer na partida.

Pelo lado do Furacão, o goleiro Bento foi um dos grandes destaques, já que fez ótimas defesas. Aos 30’, o arqueiro operou um milagre após uma boa cabeçada de Adryelson. Em contrapartida, apesar do resultado negativo, Lucas Perri fez boas intervenções e foi o grande nome do Glorioso. Porém, já no final da partida, tomou mais um gol de Erick que fechou o placar.

O Atlhetico confirmou presença em mais uma Libertadores (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

 

Por fim, com o resultado negativo, o Botafogo viu a vaga para a Libertadores escapar do seu alcance. Com 53 pontos, a equipe ficou na 11ª colocação e não cumpriu com o dever para conquistar a classificação. Em contrapartida, o Athletico alcançou a 6ª posição e conquistou a vaga direta para a fase de grupos da principal competição do continente americano.


 

Botafogo Athletico Brasileirão

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco