Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Botafogo: Tiquinho Soares explica vitória contra o Atlético-MG

Atacante do Botafogo, Tiquinho Soares foi decisivo na vitória contra o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão 2022; sonho da Libertadores vive para o time carioca

Redação Publicado em 08/11/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiquinho Soares, do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Tiquinho Soares, do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Tiquinho Soares, do Botafogo, abriu o jogo a respeito do triunfo sobre o Atlético-MG no Brasileirão de 2022. O atacante negou que o time carioca tenha sido apenas “sortudo” fora de casa e explicou que o coletivo atua de maneira estratégica a todo momento. O Glorioso é um dos melhores visitantes e um dos piores mandantes da temporada.

“Não sei explicar, estamos deixando a desejar diante da nossa torcida, em casa e fora de casa estamos tendo um pouco de sorte... Não digo sorte, sei lá, não sei explicar. Mas é agradecer aos jogadores e nossa torcida, que compareceu. Estamos felizes pelos três pontos”, declarou o camisa 9 do Botafogo.

O atleta ainda completou explicando como a equipe atua em campo: “Não digo time de contra-ataque, mas de estratégia. Junto com o nosso treinador, nós tivemos uma semana de estratégia. Viemos diante de um grande adversário, contra uma grande equipe, fomos felizes, fizemos os gols e vamos para casa com os três pontos”.

BOTAFOGO EM CAMPO!

O Botafogo venceu o Atlético-MG nesta segunda-feira, 7, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo em partida pouco movimentada e sem criatividade ofensiva de ambos os lados, a equipe carioca achou bons ataques na etapa final e matou o confronto com gols de Victor Sá e Tiquinho Soares. Vitória importante na luta por classificação para a Libertadores de 2023.

Botafogo e Atlético-MG em campo no Brasileirão
Botafogo e Atlético-MG em campo no Brasileirão (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Diferente da maior parte da partida, o início foi bem movimentado. O Galo mostrou seu ímpeto e vontade de conquistar a vitória, mas acabou esbarrando principalmente na posição de impedimento. Isso porque logo aos 14 minutos Dodô recebeu na esquerda e tocou para Vargas marcar, mas o lateral estava em posição irregular e o tento acabou anulado.