Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI APOSENTAR!

Felipão anuncia aposentadoria como treinador e vira diretor do Atlhetico

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anunciou sua aposentadoria como treinador de futebol, aos 74 anos, mas continuará no Athletico em nova função

Redação Publicado em 13/11/2022, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão anuncia sua aposentadoria como treinador de futebol - Getty Images
Felipão anuncia sua aposentadoria como treinador de futebol - Getty Images

Aos 74 anos de idade, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a sua aposentadoria como treinador de futebol. Nesse sentido, a partida entre Athletico e Botafogo, neste domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), será a última da extensa e vitoriosa carreira do comandante a frente de um banco de reservas.

Felipão encerra sua carreira como treinador, mas permanece no Athletico, agora como diretor técnico do clube. No comando da equipe, Paulo Turra, braço direito do treinador, assume o cargo do gaúcho. “Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível”, disse.

Com incríveis 27 títulos na carreira, Scolari deixa a posição de treinador como um dos principais profissionais da história do futebol brasileiro. Entre suas conquistas de mais destaque, Felipão ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, quatro Copas do Brasil, e foi o comandante do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira em 2002.

O gaúcho trabalhou em 18 clubes e sete seleções diferentes ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira. No total, Felipão já esteve a frente de equipes de futebol como técnico em quase 1.700 partidas, sendo que em mais 800 saiu vitorioso. A última grande conquista da carreira de Scolari foi em 2018, quando foi campeão do Brasileirão pelo Palmeiras.

Felipão conquistou 27 títulos em sua carreira como técnico (Crédito: Getty Images)
Felipão conquistou 27 títulos em sua carreira como técnico (Crédito: Getty Images)

Nesta temporada, o treinador chegou ao Athletico para tentar bons resultados após um início de ano conturbado. Em seis meses de trabalho, Felipão levou a equipe do 13º ao 6º lugar no Brasileirão. Além disso, chegou a segunda final de Libertadores da história do clube, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo. Agora, sua última missão é vencer o Botafogo e garantir o Furacão entre os seis primeiros colocados.