Arthur Elias, técnico do time feminino do Corinthians - Flickr
SERÁ?

Arthur Elias se diz pronto para assumir a Seleção, mas faz ressalva

Técnico no Corinthians há sete anos, Arthur Elias falou sobre a Seleção Brasileira e a possibilidade de comandar a equipe nacional no próximo ciclo

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 08/08/2023, às 10h59

Arthur Elias, que comanda a equipe feminina do Corinthians, afirmou que está pronto para comandar as jogadoras da Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa “Apito Final”, o comandante mencionou a sua trajetória vitoriosa com o Timão, porém, destacou que ainda não é o momento para pensar em quem substituirá Pia Sundhage.

“Claro que sim, [estou preparado]”, cravou Elias. “Mas acho que não é o momento, a Seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre Seleção Brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão”.

 

No Corinthians, Arthur Elias faturou 13 títulos com as ‘Brabas’: em sua passagem como técnico do Alvinegro, foram quatro Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três Copas Libertadores (2017,2019 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa (2022) e uma Copa Paulista (2022) faturados, até então. Quando questionado sobre o desempenho de Pia à frente da Seleção, o treinador optou por um posicionamento mais reservado.

“Convicção acho que não [faltou para Pia na Copa]. Talvez tenha faltado uma interferência durante o jogo [contra a Jamaica] um pouco mais cedo. Eu penso futebol muito diferente da Pia, já falei isso publicamente, ela já falou isso publicamente. Tenho o maior respeito, a gente se fala muito, mas é muito diferente. Eu vi o jogo de outra forma”, explicou.


 

Seleção Brasileira Futebol feminino Arthur Elias Corinthians

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"