Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Presidente da CBF anuncia medida após eliminação do Brasil na Copa

Ednaldo Rodrigues, dirigente da CBF, explicou os planos para o futebol feminino no Brasil; Seleção foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo 2023

Brasil sofre eliminação precoce na Copa do Mundo 2023 - Getty Images
Brasil sofre eliminação precoce na Copa do Mundo 2023 - Getty Images

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tomou uma atitude em relação ao Brasil após a eliminação precoce na Copa do Mundo 2023. As jogadoras de Pia Sundhage dependiam de uma vitória contra a Jamaica, na última rodada da fase de grupos, para avançar às oitavas. Contudo, a Canarinho ficou apenas no empate com as caribenhas, em 0 a 0.

“Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo Feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da Seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo”, iniciou Rodrigues. O mandatário declarou que irá aumentar os recursos para o futebol feminino.

“Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF na minha gestão de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento. Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar”. O dirigente também anunciou que o apoio se estenderá às categorias de base.

Vamos implementar também, ainda esse ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras. É com seriedade, trabalho e comprometimento que crescemos. Essa Copa do Mundo despertou o Brasil para o futebol feminino e, junto com o torcedor, vieram novos patrocinadores”.
Marta na Seleção Brasileira
Marta na Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

Além disso, Rodrigues ressaltou a magnitude da visibilidade conquistada pela Seleção no Mundial da Oceania. “Tivemos a maior cobertura jornalística da história da Seleção Brasileira Feminina, não só no Brasil, como também na Austrália”, destacou. “Um universo que antes existia apenas no futebol masculino. Levo comigo e agradeço todo o carinho e apoio da torcida com a Seleção Brasileira Feminina. Essa foi certamente a maior de todas as conquistas”.